https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Sem-título.png

ALMT - Posto TRE - Abril

PANDEMIA DO COVID-19

Gilberto para Prefeitos: “Cada um tem que assumir suas responsabilidades”

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O secretário de Saúde Estadual, Gilberto Figueiredo, puxou a orelha dos prefeitos de Mato Grosso na manhã desta segunda-feira (11), e disse que “cada um tem que assumir suas responsabilidades”, após os números de mortes e infectados subirem com a flexibilização das medidas de biossegurança e reabertura dos comércios.

“Aquilo que acontece nos municípios, responsabilidade dos prefeitos, eu não posso interferir nisso. Se vai funcionar o comércio, a indústria, a escola, essa é uma decisão local, por tanto, cada um tem que assumir as responsabilidades que toma. Infelizmente o que se nota aí fora, é praticamente, a impressão que dá, que já não existe uma pandemia acontecendo, os números estão crescendo e vão crescer ainda mais”, respondeu Gilberto.

A flexibilização e reabertura do comércio em Cuiabá ocorreu no dia 27 de Abril, e a Capital contabilizava 126 casos confirmados, com 1 óbito. Em 10 de maio, consta no boletim epidemiológico 185, diferença de 59 casos com 2 óbitos.

80% dos municípios também reabriram o comércio, segundo Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Nesse mesmo período, constava nos levantamentos 256 casos confirmados para Covid-19, e hoje, conta com 519 casos, 297 a mais, nesse mesmo período 10 óbitos, e hoje, 18. O secretário, tocou nesse assunto e disse.

“É um conjunto de decisões, por isso que, em plena pandemia, tomar decisões é algo difícil, mas cada um tem que assumir sua responsabilidade pelas decisões que tomam. Eu, dentro daquilo que é possível, dentro das condições que hoje o Estado e país oferecem, estou trabalhando com a nossa equipe, 24 horas por dia, para que a gente possa ampliar a capacidade de atendimento”, disse o secretário.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *