https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/gettyimages-520999554-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NBA

Irmão de piloto entrega documentos que atestam que Kobe e outras vítimas sabiam de risco de voar

O irmão do piloto no acidente de helicóptero que matou Kobe Bryant, sua filha Gianna e outras sete pessoas no dia 26 de janeiro, veio a público afirmar que seu irmão, Ara Zobayan, não deve ser responsabilizado pela tragédia.

De acordo com a rede de televisão americana NBC News, nessa segunda-feira, Berge Zobayan enviou documentos de defesa ao Supremo Tribunal da Califórniana (seção de Los Angeles) em resposta a um processo por morte por negligência movido pela viúva de Kobe Bryant.

No dia 24 de fevereiro, Vanessa Bryant processou o piloto e a empresa operadora do helicóptero (Island Express Holdings) que caiu na região de Calabasas, Califórnia. Na ação, a viúva do ex-jogador afirmou que houve negligência e falta de cuidado por parte de Ara Zobayan ao insistir no voo mesmo com condições meteorológicas adversas.

Os documentos apresentados por Berge Zobayan afirmam que Kobe e outros passageiros tinham ciência dos riscos de voar e foram negligentes.

“Essa negligência foi um fator substancial para que os danos sofridos acontecessem, e pelos quais o réu não tem responsabilidade”, diz a documentação. Em contrapartida, de acordo com um relatório da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, o piloto Ara Zobayan já havia sido advertido, em 2015 por voar sob baixa visibilidade.

Os desdobramentos do trágico acidente não se encerram nessa queda de braço. No último dia 8 de maio, Vanessa Bryant entrou com uma ação contra o Departamento do Los Angeles County Sheriff (ou Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles), sob alegação de que policiais tiraram e divulgaram fotos não autorizadas do local do acidente de helicóptero em que seu marido e sua filha, Gianna, morreram.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *