https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/PJC-Fachada.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CRIME SOLUCIONADO

Investigação resulta em três prisões de envolvidos em homicídio em VG

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

PJC

Três pessoas investigadas por envolvimento em um homicídio ocorrido no mês de março deste ano, em Várzea Grande, foram presas nesta terça-feira (19), em uma operação da Polícia Civil que contou com a atuação de 41 profissionais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa e Gerência de Operações Especiais.

Durante a operação também foram cumpridos sete mandados de buscas e apreensões nas casas dos envolvidos deferidos pelo juízo da 1a Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.

A operação foi coordenada pelo delegado Fausto Freitas, que apura o homicídio de Matheus Augusto da Silva Corrêa, 19 anos, ocorrido no dia 22 de março, no bairro Novo Mato Grosso, em Várzea Grande.

De acordo com as investigações, Matheus foi morto após um “salve” aplicado por pessoas que teriam relação com uma facção criminosa.

O jovem morava com a irmã e uma sobrinha adolescente. Na noite do crime, todos estavam em uma festa e a sobrinha saiu mais cedo do local e foi para casa com um homem.

Ao chegar em sua residência, Matheus surpreendeu o casal em momento íntimo e agrediu os dois.

O homem de 30 anos conseguiu fugir das agressões e contou a história para os amigos, que são criminosos.

O grupo foi até a casa da vítima e a levou a um outro local, no mesmo bairro, quando então aplicaram diversos golpes em Matheus, que não resistiu aos ferimentos.

Na operação desta terça-feira, os policiais prenderam o homem de 30 anos que teria sido agredido pela vítima e outros dois, de 31 e 22 anos, que também participaram do crime.

As investigações continuam para identificar a possível participação de outras pessoas no homicídio.

O caso

Matheus Augusto da Silva Correa, 19 anos, foi espancado até a morte por membros de uma facção criminosa na tarde deste domingo (22/03), em um matagal na região do bairro Treze de Setembro, em Várzea Grande.

De acordo com PM, a irmã da vítima foi avisada do caso por populares. Ela ainda tentou resgatar o rapaz em uma motocicleta, mas o jovem, gravemente ferido, caiu do veículo.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência, mas, quando os médicos chegaram ao local apenas constataram a morte do jovem.

A Polícia Militar isolou a área por volta das 14h, acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Testemunhas relataram que Matheus foi vítima de um “salve”, já que no dia anterior teria brigado com um rapaz, supostamente membro da facção criminosa, que estaria namorando a sobrinha da vítima.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo de Matheus foi encontrado e periciou o local onde o rapaz foi brutalmente espancado, colhendo vestígios que apontem as circunstâncias do homicídio.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia que deve confirmar a causa clínica da morte, inicialmente apontada por hemorragia.

A DHPP acompanhou todo o trabalho da perícia, conversou com familiares, testemunhas, quando deram início às investigações e buscas pelos responsáveis pelo linchamento do jovem.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *