https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Sem-título-5.png

EM VÁRZEA GRANDE

Cristo Rei e bairros próximos são as regiões com mais casos de COVID

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A Secretaria de Saúde da cidade de Várzea Grande divulgou seu Informe Epidemiológico n°(3) e nele aponta que no bairro Cristo Rei, Construmat e Parque do Lago como a região com maior número de casos da COVID-19 do município. Somente nos 3 bairros são cerca 12 de pacientes.

Segundo a distribuição geográfica, ainda há pacientes nos bairro Mapim, Nova Esperança, José Carlos Guimarães, Jardim dos Estados, Jardim Glória, Santa Isabel, São Mateus, Canelas, Nova Várzea Grande, Centro, 23 de Setembro, Capão do Pequi, 13 de Setembro e Costa Verde.

Cerca de 14 pacientes foram recuperados, 20 seguem em isolamento, 9 em internação e dois óbitos. Os pacientes que vieram a óbito eram dos bairros José Carlos Guimarães e Mapim.

O Informe Epidemiológico é um trabalho elaborado em parceria com Instituto de Saúde Coletiva e Faculdade de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso e corresponde ao período de 16 de abril a 12 maio de 2020.

Conforme o documento, que a maioria dos casos de covid-19 no município está entre os homens, sendo registrado, 56% das confirmações entre os homens e 44% entre as mulheres.

No último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) emitido na quarta-feira (20), o município tem 95 casos confirmados, sendo que nas últimas 24 horas, surgiram nove novo casos no município.

 

Em Várzea Grande o comércio segue em funcionamento normal, porém com as medidas de restritivas de higiene.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *