https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/19052020153133_cloro.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

VEJA OS VÍDEOS

Barra do Garças distribui “kit Covid” com cloroquina para infectados 

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

ARAGUAIA NOTÍCIA

A prefeitura do município de Barra do Garças vai disponibilizar um “Kit Covid-19” para pessoas com sintomas leves do coronavírus, para que elas possam continuar o tratamento em casa. O anúncio do protocolo de medicamentos foi apresentado nesta terça-feira (19), pelo prefeito Roberto Farias, secretária de Saúde, Clênia Monteiro e pelo vice-prefeito Weliton Marcos.

O protocolo foi elaborado por médicos que atuam na rede pública, que consiste em dois kits que combinam a serem ministrados aos infectados, com prestação médica, e de acordo com as condições clínicas de cada paciente.

“Neste kit covid-19 ele é composto por Azitromicina (500mg), Ivermectina (6mg), é, a cada 30 quilos, um comprimido. Dipirona para dor e a cloroquina, que é polêmico, mas a pessoa, dependendo do estado que estiver acometo essa covid, será orientado por um profissional da saúde”, disse o prefeito.

 

Além destes medicamentos, a também Paracetamol (750mg) e Cloroquina (150mg). A secretária de Saúde, Clênia Monteiro afirmou que os medicamentos não serão distribuídos de forma aleatória.

“O médico vai prescrever conforme o quadro de saúde do paciente, que esteja internado ou que necessita seguir o tratamento em casa”, explicou a secretária.

Com informações do site Araguaia Noticia

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *