
FRED MORAES/MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br

Gabrielle Aparecida, de apenas 17 anos, é a 9ª vítima que veio a óbito por conta do Coronavírus em Várzea Grande. A morte da adolescente veio na noite de ontem (27) pelo comitê de enfrentamento ao Coronavírus e a secretaria municipal de Saúde.
A jovem estava internada na UTI a 11 dias, no Hospital Sotrauma em Cuiabá. Segundo a pasta, Gabriella era obesa e apresentava quadro rinite alérgica. A menina apresentou febre, tosse, desconforto respiratório, perda de olfato e paladar. Inicialmente a menina procurou atendimento no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande onde foi constatada infecção pulmonar que levou a mesma a ser transferida para a UTI”, explicam, em nota.
A morte de Gabrielle causou comoção entre os jovens Várzea-grandenses, a foto da jovem rodou pelas redes sociais junto a um pedido de isolamento social. Visto que por ser adolescente a menina não fazia parte do grupo de risco.
Várzea Grande já registra 9 mortes de residentes no município em decorrência da doença. No boletim da secretaria estadual, divulgado antes da confirmação da morte da jovem, são informados 7 óbitos. Cuiabá tem 8 e Rondonópolis 4.No fim da tarde desta quinta (28), o Estado deve atualizar o boletim com a 45ª morte.