https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/06/img20190314111330708MED.jpg

TRABALHO CONJUNTO

Emanuelzinho e bancada de MT garante R$ 8 mi para combate ao coronavírus

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Câmara de Deputados

Apesar das condições especiais impostas pelo isolamento social, o trabalho parlamentar continua a todo vapor. O deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), o Emanuelzinho, em conjunto com a bancada mato-grossense, conseguiu mais de R$ 8 milhões para investimento no combate ao coronavírus  em Cuiabá. A capital recebe a demanda reprimida de todo o estado.

“Cuiabá atende a demanda de várias regiões, então naturalmente este é um investimento para todo o estado”, pontuou o parlamentar.

Trata-se de incremento de custeio é para Média e Alta Complexidade, ou seja, tudo que se refere a Hospitais, voltado para atendimento complexos e/ou de Urgência e Emergência.

Segundo o secretário de saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas, a verba será destinada para o custeio das unidades de saúde ajudando completar os equipamentos das unidades para ajudar nesses 30 a 60 dias de corona vírus que nos temos ainda pela frente.

Nunca tivemos tanto apoio para a saúde como estamos tendo agora com o Emanuelzinho. Ele realmente tem trazido recursos para os setores necessários, principalmente na área da saúde pública, através de ações prioritárias na busca por preservação de vidas. Geralmente os parlamentares priorizam as obras e no caso do deputado ele está realmente empenhado na distribuição de uma saúde de qualidade”, disse.

Para Luiz, os investimentos que estão sendo feitos agora terão reflexos na pós-pandemia. “A partir do momento que você reforça o preventivo, além de ajudar no combate ao coronavírus, você está ajudando no fortalecimento das unidades de saúde de Cuiabá que atende vários municípios do estado”, explicou Luis.

O trabalho de fortalecimento da Rede Assistencial hospitalar de Cuiabá acontecerá junto com a prefeitura. Os recursos serão utilizados para compra de teste para corona vírus, de EPI’s, valorização dos servidores e investimento em unidades de saúde da cidade.

“Atualmente, Cuiabá possui 1.744 casos confirmados da Covid-19. É preciso união de todas as autoridades para que esta crise sanitária seja vencida em todo o estado. Se depender de mim, depois da pandemia, colheremos os frutos do que estamos plantando agora”, concluiu.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *