https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/20200607_211110-800x445-1.jpg

EM VÁRZEA GRANDE

Lucimar vê inoperância de Secretário e convida militar para Vigilância Sanitária

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos e o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, decidiram neste domingo (07), requisitar a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária, e ainda, formalizou o convite para o Coronel PM, Alessandro Ferreira da Silva, ser o Superintendente da Vigilância Sanitária de VG.

Eles terão poderes amplos de fiscalização, fechamento e multa de quem desrespeitar as regras de distanciamento social, uso de máscaras, luvas quando necessários e meio de higienização.

“Vamos ampliar os poderes de multa, encerramento de atividades, cassação de Alvará de Funcionamento para o comércio e a indústria para aqueles que desrespeitarem as regras dos decretos municipais e leis estaduais que tratam exclusivamente da pandemia do coronavírus-Covid-19”, disse a prefeita Lucimar ao formalizar o convite ao coronel Alessandro.

Lucimar disse que vai pedir ajuda ao Governo do Estado para reforçar mais a fiscalização do comércio e da indústria.

“Vou ao governador Mauro Mendes para reforçar ainda mais a fiscalização em todos os setores e sentidos, pois, a abertura de leitos de UTI feitos com muito esforço e dedicação por parte do Governo de Mato Grosso e do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo e sua equipe da Saúde Estadual, pode se tornar inócuo se continuarmos tendo crescimento em novos casos”, disse a prefeita.

O presidente do Comitê de Enfrentamento ao Novo coronavírus-Covid-19, o secretário Silvio Fidélis sinalizou que é importante e fundamental se ter uma autoridade militar isenta e independente para a adoção de medidas que sejam cumpridas.

“Vejo muitos comentários desairosos de que a gestão municipal tenta jogar a responsabilidade no colo da população e só faz um comentário deste que não tem compromisso com a realidade, pois temos 7 milhões de contaminados no mundo e mais de 400 mil mortos em quase 200 países e incontáveis prejuízos que em alguns locais irão demorar vários anos para voltar a normalidade, para o cotidiano na vida das pessoas”, disparou Silvio Fidélis.

Já o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, apontou que Várzea Grande vem desde janeiro adotando medidas em todos os sentidos para enfrentar a pandemia.

“Todas as superpotências mundiais, exemplos em ciência e em saúde, passaram constrangimento e dificuldades e aqui não será diferente. As pessoas precisam entender que o coronavírus  mata, então é necessário que ao menor sintoma de síndrome gripal, quando os casos são considerados leves, deve se procurar atendimento médico e imediatamente ir para o isolamento domiciliar”, explicou o titular da Saúde de Várzea Grande.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *