https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/34390544.jpg

ECONOMIA ESTADUAL

ALMT adianta e pagará 50% do 13º aos servidores em julho

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Em uma iniciativa inédita, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso antecipará 50% do 13º salário para os servidores da casa no início de julho. A confirmação foi confirmada pelo presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM).

Com a antecipação, o órgão estadual deverá injetar algo em torno dos R$ 8 milhões na economia estadual. Um fator importante em meio a crise decorrente do coronavírus.

O anúncio foi feito logo após terminar uma reunião com o presidente da Fecomércio, Venceslau Junior. O encontro aconteceu na terça-feira (9) no gabinete de Botelho, na Assembleia Legislativa.

ASSISTA OS VÍDEOS:

View this post on Instagram

Recebi acompanhado dos deputados @carlosavalloneoficial e @wilsonsantosmt, o presidente da @cdlcuiaba @nelsoncba2, presidente da @fecomercio_mt @wenceslaujuniorverdao e o diretor da @facmat, @raulhomemmcarvalho. Com objetivo de amenizar os impactos da paralisação das atividades no combate à pandemia do coronavírus, os representantes das entidades comerciais solicitaram a possibilidade da @assembleiamt, antecipar 50% do 13º salário dos seus servidores, no mês de julho. Consultei o primeiro-secretário @maxrussi da possibilidade de atender o pleito, que acenou positivo, sendo assim, determinei que seja realizado o pagamento aos servidores. Essa ação irá contribuir na retomada do comércio nesse momento de crise, representando um alívio ao setor. Na oportunidade também discutimos sobre reforçar a solicitação ao Governo, por meio do Desenvolve MT, a criação das linhas de créditos aos pequenos empresários e comerciantes, para com isso, venham ter condições de retomar as suas atividades. Lembrando, a importância de manter, com rigor, os cuidados necessários para se proteger da Covid-19, como uso de máscaras e outros EPIs.

A post shared by Deputado Botelho (@deputado_botelho) on

 

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *