https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/bruno-covas-cabelo-2020-12.jpg.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

VEJA O VÍDEO

Prefeito de São Paulo Bruno Covas testa positivo para o novo coronavírus

CNN / LEONARDO LELLIS E MURILLO FERRARI
[email protected]

Divulgação

O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) foi diagnosticado com o novo coronavírus. De acordo com a assessoria de imprensa do município, a doença foi detectada num exame de rotina. Em vídeo nas redes sociais, o prefeito disse que não apresenta sintomas e que não irá se licenciar do cargo.

Em tratamento contra um câncer, o tucano é considerado parte do grupo de risco ao novo coronavírus. “A Prefeitura de São Paulo informa que neste sábado (13/06), após teste preventivo de rotina, o prefeito Bruno Covas obteve diagnóstico positivo para coronavírus”, diz a nota.

“Ele passa bem, não apresenta sintomas e recebeu recomendação de seu médico, Dr. Davi Uip, para permanecer trabalhando em casa e em observação pelos próximos dias”, conclui.

O prefeito divulgou um vídeo em suas redes sociais em que comenta o diagnóstico: “Depois de quatro resultados negativos, hoje, infelizmente, eu testei positivo para a covid-19. O orientação do meu médico já que não tenho nenhum sintoma é ficar dentro de casa. Não há necessidade de me licenciar do cargo de prefeito. Vou poder continuar a me reunir de forma online através da internet, continuar a trabalhar, mas dentro de casa”, afirmou Covas.

“A expectativa é que eu fique aqui pelos próximos dez dias. Qualquer novidade eu aviso vocês. Muito obrigado. Um grande abraço a todos”, completou.

Em março, o prefeito havia se isolado em seu gabinete e se submetido a exame para Covid-19 após Uip, seu médico e então chefe do Centro de Contingência para o coronavírus em São Paulo, testar positivo para a doença.

Além disso, em maio, Covas passou dois dias no hospital Sírio-Libanês após sentir um desconforto abdominal.

Na época, exames detectaram um quadro de colite autolimitada (inflamação do intestino com melhora espontânea), segundo nota divulgada pelo hospital.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *