https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/DSF4703-Copia-scaled.jpg

AMPLIAÇÃO DE UTIS

Governo e prefeitura de VG alinham ações para frear avanço do coronavírus

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Mayke Toscano/Secom-MT

O Governo do Estado e a Prefeitura de Várzea Grande alinharam ações para frear o avanço do coronavírus na Baixada Cuiabana.

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (15.06), o governador Mauro Mendes reafirmou que serão entregues 30 novas UTIs para a covid-19 no Hospital Metropolitano em Várzea Grande.

A unidade foi ampliada no mês passado, ocasião em que o Estado construiu 180 novos leitos clínicos e 40 UTIs, totalizando 238 leitos clínicos e 40 UTIs exclusivas para a doença.

“Essas novas UTIs deverão ser entregues já nas próximas semanas. Hoje pela manhã a Prefeitura de Cuiabá também nos garantiu que irá construir 30 UTIs, cujo custeio será feito pelo Estado. Essas novas unidades vão colaborar para estruturar a rede pública e poder atender a população”, afirmou o governador.

Já a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, garantiu a construção de mais 10 UTIs não-covid, medida que visa garantir que os pacientes com outras enfermidades possam continuar a ser atendidos, pois boa parte das UTIs existentes estão sendo destinadas ao tratamento do coronavírus.

“Temos muitos pacientes com outras anomalias, que precisam das UTIs não só para covid. A Prefeitura de Várzea Grande estará abrindo mais essas 10 UTIs, se Deus quiser até essa sexta-feira”, ressaltou.

Para o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, as medidas serão fundamentais para que a rede pública possa absorver e bem atender tanto os casos de coronavírus quanto os pacientes com outras doenças que necessitem de UTI.

“Esse compromisso de 10 novas UTIs vai desafogar o sistema e permitir que as outras enfermidades que não são covid continuem amparadas. E o Governo continua com o trabalho de ampliar os leitos para o coronavírus, não só na Grande Capital, mas em todo o interior de Mato Grosso”, pontuou.

Também participaram da reunião: o senador Jayme Campos, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e a equipe técnica de Saúde do Governo do Estado e da Prefeitura de Várzea Grande.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *