https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/593001.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CORONAVÍRUS

Presidente da Câmara Municipal de Nobres testa positivo para Covid-19

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Nobres, Dr. André Avelino (PSDB), foi mais um vereador que testou positivo para o coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio vereador.

Avelino fez questão de reforçar, que adotou o isolamento assim que o primeiro caso foi confirmado no legislativo. André relatou que todas as medidas exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foram tomadas.

O prédio da Câmara passou por desinfecção e todos os vereadores estão em quarentena, conforme solicitado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Assintomático, ele revelou que já foi medicado, está bem e pede a todos que respeitem as regras de distanciamento social.

O parlamentar apontou as medidas que devem ser seguidas pela população:

Evite sair de casa. Durante este período, você deve descansar, comer alimentos leves e tomar bastante água;

– Lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos, com frequência. Quando não for possível, limpe e higienize suas mãos com álcool gel 70%;

– Não compartilhe objetos de uso pessoal, como copos, talheres e pratos, e limpe objetos que sejam tocados com frequência, como celulares;

– Quando tossir e espirrar, cubra a boca e o nariz com um lenço de papel descartável e jogue-o no lixo, ou proteja com o antebraço. Não use suas mãos, a fim de evitar transmitir o vírus para objetos e pessoas;

– Evite contato próximo com pessoas que estejam com sintomas de resfriado ou gripe;

– Evite contato próximo com idosos, grávidas, mulheres que estejam amamentando ou pessoas que adoeçam com facilidade;

– Evite locais muito cheios e com aglomeração de pessoas (shows, festas, shoppings etc);

– Caso tenha que sair de casa, utilize uma máscara em seu rosto durante todo o período, desde a saída da sua casa até a volta.

– Se você tem mais de 60 anos ou já possui uma doença crônica, como diabetes, pressão arterial elevada, doença renal, cardíaca ou respiratória, está em tratamento oncológico ou com medicamentos que afetem a imunidade, fique ainda mais atento aos sintomas e procure seu médico se apresentar sinais de descompensação!

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *