https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Videoconferência.png

ALMT - Posto TRE - Abril

CAPACITAÇÃO

CBM lança plataforma de gestão e resposta a Incêndios Florestais

CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar realizou na manhã desta sexta-feira (19.06) o lançamento da primeira versão da nova plataforma de gestão dos recursos humanos e materiais empregados na Temporada de Incêndios Florestais 2020.

Foi realizada uma videoconferência com integrantes do Batalhão de Emergências Ambientais, Diretoria Operacional e os bombeiros militares das salas de situação descentralizadas dos sete Comandos Regionais, com o intuito de capacitá-los a utilizar a plataforma.

A reunião também teve o objetivo de orientá-los quanto ao funcionamento da comunicação entre as salas de situação com os Comandos Regionais na temporada.

As salas de situação descentralizadas estão presentes em todas as regionais do CBMMT e têm a finalidade de gerir todos os recursos disponíveis para os ciclos da temporada de incêndios florestais dentro de sua área de abrangência operacional.

“Esta ferramenta tecnológica veio pra ficar, com certeza vai otimizar a gestão em todos os níveis da nossa Corporação, proporcionando ainda mais dinâmica, descentralização, interiorização, economia e segurança”, afirma o coronel Ricardo Bezerra, Diretor Operacional.

A plataforma proporcionará a maior celeridade no lançamento de informações e o controle do efetivo, equipamentos e viaturas empregados nas operações de prevenção e resposta aos incêndios florestais no estado.

A previsão é que a plataforma esteja disponível para ser utilizada no dia 1º de julho, quando começa o período proibitivo de queimadas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *