https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/thumbs3-6.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ESTACIONAMENTO

Chico 2000 quer retirada de placas por empresa no entorno da Câmara

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Jessé Soares

O presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL), determinou que a Procuradoria do Legislativo acione município e empresa responsável por instalar placas referente a cobrança do estacionamento rotativo, no entorno do parlamento, atrapalhando a execução do projeto de acessibilidade.
A medida adotada pela empresa restringiu o acesso das pessoas com deficiência, afetando uma das metas da Câmara, que é democratizar o espaço público.
Além disso, estão previstas obras de readequação do espaço, sendo necessário a retirada do informativo de cobrança.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Estou aqui com o procurador-geral da Câmara Municipal, doutor Marcus Brito, e foi feita a determinação de intimar todos, intimar o secretário de governo, intimar a secretária de mobilidade urbana, intimar os proprietários da empresa no sentido de retirarem isso aqui. Fixem as placas onde entender possível, desde que não atrapalhe a acessibilidade no entorno da Câmara”, disse ele.
Ele destacou que o projeto de acessibilidade no entorno da Câmara Municipal foi elaborado pela Semob e foi apresentado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). A proposta é rebaixar o meio fio, colocar pisos táteis, dentre outras intervenções para facilitar o acesso de pessoas com deficiência.
“Estamos aqui diante de um absurdo que é esses postes com as placas de sinalização atrapalhando a acessibilidade e nós temos um projeto desenvolvido nesta Casa, onde já iremos iniciar as obras de adequações quanto a acessibilidade no entorno da Casa”, emendou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de fevereiro de 2024 às 19:26:57
  • 28 de fevereiro de 2024 às 19:26:28