https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/gettyimages-1201998570.jpg

DE VOLTA?

Getafe decide não estender empréstimo de Deyverson, do Palmeiras

GLOBOESPORTE.COM/TOSSIRO NETO
[email protected]

Getty Images

Ao contrário do que se imaginava, em função das conversas iniciais do Getafe com o Palmeiras, Deyverson não terá seu contrato de empréstimo estendido.

O clube espanhol alegou dificuldades decorrentes da crise financeira causada pela pandemia da Covid-19, que paralisou as competições, e pôs fim às negociações.

O atacante, inclusive, ficou fora da relação de convocados para a partida desta terça-feira, contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol.

Segundo o Palmeiras, a situação de Deyverson poderá ser definida ainda ao longo desta semana. O contrato de empréstimo com o Getafe vence em 30 de junho, terça-feira da próxima semana.

https://twitter.com/GetafeCF/status/1275020560599302144

Apesar da decisão do clube espanhol de não prolongar o empréstimo, como se discutia anteriormente, isso não significa que o atacante voltará a vestir a camisa alviverde. É possível que o Palmeiras e seu empresário encontrem um novo destino ao jogador.

Meta para compra não foi batida

O Getafe só teria a obrigação de ficar com Deyverson em definitivo caso ele marcasse nove gols e disputasse mais de 50% de jogos, metas que foram prejudicadas pela paralisação das competições.

Neste caso, o clube espanhol precisaria comprar em definitivo os 70% dos direitos econômicos que pertencem ao Palmeiras pelo valor de 6 milhões de euros (na cotação atual, cerca de R$ 35 milhões).

Deyverson tem contrato até junho de 2022. Em 2017, com aporte da Crefisa, o Palmeiras pagou ao Levante, também da Espanha, 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões, na época).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *