https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/2020-06-12t171001z-2111904498-rc2t7h9v8vni-rtrmadp-3-tennis-serbia-djokovic.jpg

TÊNIS

Djokovic testa positivo para Covid-19 após organizar torneio sem medidas de proteção

Reuters

Após dois dias de tensão com uma escalada de casos dos participantes da Adria Tour, torneio de tênis em caráter de exibição, foi a vez de Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, confirmar que testou positivo para a Covid-19 nesta terça-feira.

O sérvio é o quarto jogador que participou da competição a contrair o novo coronavírus, seguindo os passos de Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki.

Novak Djokovic recebeu uma enxurrada de críticas nos últimos dias pela falta de protocolos de segurança na Adria Tour.

Ao longo da competição, que teve edições em Belgrado, na Sérvia, e Zadar, na Croácia, foram realizados diversos eventos promocionais, com os tenistas jogando basquete, futebol e participando de festas.

Além disso, o público foi liberado para assistir aos jogos e poucos fizeram uso de máscaras.

Novak Djokovic e Grigor Dimitrov na Adria Tour — Foto: REUTERS/Marko Djurica

Em nota divulgada à imprensa e aos fãs nas redes sociais, a equipe de Novak Djokovic informou que ele não apresenta qualquer sintoma no momento apesar do resultado positivo do teste para o coronavírus e que vai se manter em isolamento por 14 dias.

Sua esposa, Jelena Djokovic também confirmou estar portando o vírus da Covid-19. Seus dois filhos realizaram testes, mas tiveram resultado negativo.

– Tudo que fizemos no último mês foi de coração aberto e sinceras intenções. Nosso torneio significava unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão pela região. A turnê foi desenhada para ajudar os tenistas estabelecidos e os que estão surgindo no sudeste europeu para que pudessem ter acesso ao tênis competitivo durante o momento em que o circuito profissional está parado por causa da Covid-19 (…) Eu sinto muito por cada caso individual de infecção. Eu espero que ninguém tenha complicações de saúde e que todos fiquem bem – escreveu Djokovic na nota.

Na segunda-feira, em entrevista ao podcast “Match Point”, do GloboEsporte.com, o tenista brasileiro Bruno Soares criticou a produção da Adria Tour e classificou o torneio como um “Show de horror”.

Além disso, o mineiro pontuou que era uma atitude irresponsável do atual presidente do Conselho dos Jogadores da ATP em meio a uma tentativa de retomada do circuito profissional, definido para agosto.

Após a notícia de que Novak Djokovic contraiu a Covid-19, a Adria Tour comunicou que o torneio está oficialmente cancelado e não realizará as últimas duas edições, programadas para as cidades de Banja Luka e Sarajevo, ambas na Bósnia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *