https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/time-do-flamengo-festeja-gol-em-jogo-no-maracana-1593013610353_v2_900x506.jpg

APÓS MP 984

Flamengo anuncia jogo no Youtube “se não houver impedimento judicial”

Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo confirmou que irá passar o jogo contra o Boavista, marcado para quarta-feira (1º), por meio de seu canal no Youtube.

Em seu site oficial, o clube afirmou que o projeto está de pé e será executado, mas desde que não haja impedimento judicial para tal.

Detentora de acordos com 11 dos 12 clubes do Carioca, a Globo tenta barrar o plano.

“É um marco para o futebol brasileiro. Com a MP, todos os clubes, além de se fortalecerem, ganhando maior poder de negociação, poderão fazer ações como esta para suas torcidas. Estamos trabalhando muito para oferecer uma transmissão de alto nível para todos nossos torcedores, nosso maior patrimônio. Essa transmissão representa a democratização do espetáculo. Ficaremos felizes em proporcionar essa alegria à torcida em um momento de tanta adversidade”, afirmou Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação do Fla.

O clube se ampara na Medida Provisória que dá aos clubes mandantes a prerrogativa de negociarem seus direitos, mas há uma guerra judicial com a Globo em curso.

“O mundo mudou e o futebol precisa acompanhar as novas tecnologias e necessidades do mercado e do torcedor. Caso seja aprovada no Congresso Nacional e se converta em lei, essa MP vai possibilitar a universalização do acesso do consumidor ao conteúdo futebol nas mais diversas plataformas, aumentando sua liberdade de escolha. Será um enorme legado para o futebol brasileiro”, concluiu Oliveira.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *