https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Covid-Cotiaaa.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NESTE DOMINGO

Professora e profissionais da saúde são vítimas de Covid

DA REDAÇÃO / FRED MORAES
[email protected]

O novo Coronavírus continua deixando vítimas em Mato Grosso, contados a partir do fim da tarde do último sábado (27) até a tarde de ontem (28) mais 24 pessoas foram mortas em decorrência dele. Entre essas elas estavam dois profissionais da saúde e uma professora.

Os dois profissionais da saúde eram funcionários públicos de Várzea Grande, um era enfermeiro, Gonçalo Benedito de Barros, tinha 42 anos e era lotado na UPA do bairro Ipase, em Várzea Grande. Amigos relataram que o enfermeiro era muito dedicado ao trabalho.

Não foi informado onde o enfermeiro estava internado, somente que a situação dele teria se agravado o que o levou a óbito.

O outro profissional da saúde, era o cirurgião dentista Pedro Camargo, servidor da prefeitura de Várzea Grande. Pedro era uma figura pública popular e conhecida em Várzea Grande, em 2004 chegou a disputar uma vaga para vereador. O cirurgião de 57 anos estava lotado na Clínica de Atenção à Saúde Miguel Baracat  “24 de dezembro”(antiga Policlínica).

Já a professora Darlene Lessa Nogueira, morreu na noite do último sábado na cidade onde morava e exercia a profissão, em Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá).

Darlene era professora de carreira do município e estava lotada na Escola Municipal Professora Vera Pereira do Nascimento, na comunidade de Capão das Antas, onde também residia com a família.

De acordo com informações do setor de Saúde do município, Darlene deu entrada por volta das 18h00 no Hospital Municipal já em óbito. E, segundo familiares, ele passou mal hoje a tarde e reclamou de intensa falta de ar. Somente outros exames poderão apontar a causa da morte. Entretanto, vale ressaltar que histórico médico de Darlene a aponta como diabética e hipertensa.

Ao todo 24 pessoas morreram desde a noite do sábado (27) até a tarde de domingo (28), as 24 mortes mais recentes envolveram residentes de Várzea Grande, Cuiabá, Rondonópolis, Presidente Prudente (SP), Rosário Oeste, Pontes e Lacerda, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Barra do Garças e Porto Esperidião.

No último sábado (27), o Governo Federal confirmou 1.313.667 casos da Covid-19 no Brasil e 57.070 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 55.961 mortes e 1.274.974 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus. Até o fechamento deste material, não foram divulgados os dados deste domingo (28).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *