https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/WhatsApp-Image-2020-07-09-at-15.38.31.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

DEPRESSÃO

Projeto criado para mulheres desenvolve trabalhos para superar a crise da pandemia

DA ASSESSORIA / BEATRIZ SARTUNINO
[email protected]

Divulgação

A esposa de um vereador também representa um papel muito importante para a população. A exemplo de Leonora Tonon Sodré, esposa do vereador Luis Claudio (Progressistas), líder do prefeito Emanuel Pinheiro, na Câmara Municipal de Cuiabá, que desenvolve um trabalho social e sustentável com o projeto “Mulheres da Grande Família”. Na noite desta quarta-feira (08.07), ela se reuniu, por videoconferência, com 17 destas mulheres do projeto, com o auxílio da psicóloga Thais Dias Vidotti, para falar sobre saúde mental, principalmente nesta pandemia, causada pelo Covid-19.

“Este projeto é um elo dos trabalhos que desenvolvo no parlamento e com as comunidades, onde vejo a importância da minha esposa estar a frente, sendo minha parceira na vida e no compromisso com a população, que me proponho a ter todos os dias”, destaca o vereador Luis Claudio.

A ideia do projeto é realizar, pelo menos, uma reunião por semana, para trabalhar diferentes assuntos que ajudem a melhorar a vida das 53 mulheres participantes do grupo, com a troca de experiência e conhecimento.

“Pretendemos trabalhar problemas pertinentes do dia-a-dia, falar sobre família, relacionamentos interpessoais, doenças, e, até mesmo, achar soluções para driblar a crise financeira neste momento vivido pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19)”, diz Leonora.

A psicóloga a frente deste trabalho voluntário é pós graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental e trabalhou, nesta quarta-feira, o tema saúde mental e depressão, com o foco em prevenção da depressão neste tempo de pandemia.

“Quanto mais a gente fala sobre o tema, temos conhecimento sobre ele e fica mais fácil a gente enfrentar essas questões do nosso dia-a-dia. No caso de ontem, que foi a depressão, quanto mais a gente fala sobre ela, mais estratégias a gente cria de enfrentamento sobre esse tema”, explica a psicóloga.

O grupo é exclusivo para mulheres e pretende expandir o número de participantes. Quem tiver interesse em fazer parte do projeto “Mulheres da Grande Família” pode entrar em contato no telefone (65) 99998-2305, com Thamires Rondon.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *