https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/WhatsApp-Image-2020-07-14-at-11.11.06.jpeg

EM FISCALIZAÇÃO

Deputados flagram total abandono no Hospital São Thomé, em Cuiabá

Fernanda Trindade

O deputado Ulysses Moraes realizou no fim da tarde da última segunda-feira (13), uma fiscalização no Hospital São Thomé, em Cuiabá, em que hoje se encontra abandonado. O parlamentar esteve no prédio, fechado há mais de 10 anos, e flagrou o descaso com esse patrimônio do Estado de Mato Grosso. A fiscalização foi ainda acompanhada pelo deputado Elizeu Nascimento.

“A situação está feia, tem muito lixo, mato e a estrutura do prédio está muito precária. Mas, o espaço é enorme, caberia muitos leitos e vários pacientes poderiam estar sendo atendidos para o tratamento da Covid-19. É uma irresponsabilidade sem tamanho deixar que esse local padeça sem uso”, disse Moraes.

É nítido que o prédio virou um reduto para moradores de rua. Tem colchões espalhados em meio ao lixo, restos de marmitas, sapatos velhos e roupas rasgadas, se tornando um perigo até para os vizinhos que tem residências ao redor daquele espaço. Esse hospital abandonado está ainda servindo como criadouro de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue.

O Ministério Público Estadual (MPE) está apurando a situação do prédio que após anos continua inativo. “Hoje, estamos enfrentando à Covid-19 e Mato Grosso sofre com a falta de leitos. Quase 100% das Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) estão lotadas, se o Estado fosse responsável com a saúde pública, esse prédio não estaria abandonado por tanto tempo. Muitas vidas poderiam estar sendo salvas nesse espaço”, afirmou o parlamentar.

O deputado fez um vídeo no local mostrando todo o descaso do Poder Público com esse patrimônio. “A população precisa ver a realidade, por isso vamos intensificar nossas fiscalizações e cobrar uma resposta do Estado e demais Órgãos de Controle”, finalizou Moraes.

Veja Mais

Um comentário em “Deputados flagram total abandono no Hospital São Thomé, em Cuiabá”

  1. Hermes Dagoberto disse:

    Gostei do tema de sua divulgação, gostaria de ver se é pertinente para meu site.

    Sds.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *