https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Alberto-Carlos-Dias.jpg

NÃO AUTORIZADO

Advogado que defendeu desembargador é demitido de cargo na OAB

Após manifestação do presidente da Comissão de Direitos dos Refugiados e dos Imigrantes, Alberto Carlos Dias, em nome da OAB de Santo André, defendendo o desembargador que xingou um guarda durante abordagem, a presidente da entidade, Andréa Tartuce, informou que o advogado perdeu o comando do grupo.

Em nota de repúdio, Andréa diz que o advogado usou o nome do órgão “sem autorização” e de forma inapropriada.

A presidente da OAB de Santo André afirmou que “nenhuma comissão setorial possui autorização ou permissão para falar em nome da entidade, bem como utilizar imagem ou formulário da subseção”.

“Oportuno tornar público que já fora revogada a nomeação do mencionado presidente da Comissão de Direitos dos Refugiados e dos Imigrantes desta Subseção, por descumprimento ao regimento interno”, diz a nota.

“Uma pessoa idosa”

Mais cedo, Dias publicou uma manifestação, em nome da OAB de Santo André, defendendo o desembargador Eduardo Siqueira, que foi flagrado sem máscara no último fim de semana humilhando um guarda municipal em Santos.

Ele afirmou que o desembargador é “uma pessoa idosa” e foi abordado “de maneira abrupta”.

“Antes de tudo, trata-se de uma pessoa idosa que fora abordada de maneira abrupta (inclusive com abertura de portas), o que instintivamente provoca dois comportamentos imediatos: reação ou fuga”, diz trecho do texto.

ENTENDA O CASO

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *