https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Sem-título-22.png

ALMT - Posto TRE - Abril

VEJA OS VÍDEOS

Aglomeração se forma entorno da Arena Pantanal para abertura do Centro de Triagem para Covid-19 em Cuiabá 

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Com a abertura do Centro de Triagem para Covid-19, na Arena Pantanal em Cuiabá nesta quinta-feira (23). Uma grande fila tomou corpo nesta madrugada entorno do agora centro médico, foi aberto à população hoje (23) e terá a capacidade de atender 600 pessoas por dia. As senhas serão entregues das 6h às 6h45 e os atendimentos iniciam às 7h.

Os vídeos que viralizaram nas redes sociais, nesta manhã, é possível ver uma longa fila de espera e, pessoas em busca de atendimento chegam a dobrar a esquina. Em outro vídeo, um popular que está filmando diz que todas as senhas já haviam sido distribuídas até as 7h05 e os pacientes, já estavam entrando.

O Centro de Triagem atende pacientes com sintomas leves do vírus, com o objetivo tratar precocemente a doença evitando que a pessoa necessite de internação.

O Corpo de Bombeiros, que está auxiliando no local, informou que por volta das 5h já havia pessoas esperando os portões abrirem.

Veja os vídeo:

Confira as etapas do atendimento:

Passo 1
A primeira etapa é a retirada da senha de acesso, que será distribuída das 6h às 6h45. A senha é retirada na Rua Traçaia, entre o Ginásio Aecim Tocantins e a Todimo, no portão de acesso da Arena. Depois de pegar a primeira senha, a pessoa receberá o horário estimado da consulta.

Para acesso ao Centro e atendimento no horário estimado, o cidadão se deslocará até o Portão D, localizado na Avenida Agrícola Paes de Barros, atrás do Ginásio Aecim Tocantins.

Passo 2
Já no horário estimado de atendimento, o paciente passará pelo acolhimento e o cadastro dele será realizado para o atendimento.

Passo 3
Depois de realizado o cadastramento, o paciente segue para a triagem. São 15 guichês onde serão feitas a aferição da pressão arterial e a oximetria (medição da quantidade de oxigênio que o sangue está transportando).

Passo 4
A próxima etapa é fazer o exame de detecção da Covid-19 em um guichê exclusivo para este procedimento. São 15 guichês de testagem e o paciente irá aguardar o resultado, que deverá sair em 15 minutos.

Passo 5
Após a testagem, o paciente será encaminhado para a consulta médica. São 20 consultórios, onde o profissional realizará exames complementares, como ausculta dos pulmões.

Caso ache necessário, o médico poderá prescrever o exame de tomografia – também realizado no local. Se for necessário, o médico ainda prescreverá os medicamentos, que serão distribuídos em uma farmácia do complexo.

Passo 6
Haverá uma senha específica para realização da tomografia e/ou retirada de medicamentos, caso o médico prescreva o exame e/ou os remédios.

Na Farmácia, o paciente poderá obter os medicamentos prescritos pelo profissional, de forma gratuita.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *