https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/733-Indonesia.jpg

VEJA O VÍDEO

Boeing 737 faz pouso destabilizado na Indonésia e bate com a asa no chão; veja o vídeo | Mato Grosso Mais

Um Boeing 737 se envolveu em um incidente na Indonésia, após fazer uma aproximação totalmente destabilizada, que resultou no impacto de sua asa contra o chão.

O jato envolvido no grave incidente é um 737-300F cargueiro de matrícula PK-YSZ, da empresa aérea Trigana Air Service, da Indonésia. O avião decolou de Jayapura-Sentani e fez um voo curto para Wamena, na mesma ilha de Papua na Indonésia.

Ao aproximar em Wamena, local que estava com meteorologia adversa, o avião fez uma aproximação notadamente destabilizada e alta para com relação à pista, além de uma velocidade aparentemente fora do padrão.

No vídeo acima é possível ver como a aeronave veio destabilizada para pouso, mas a filmagem não mostra a hora que o Boeing encosta no chão. Já outro vídeo (abaixo) mostra o dano causado na asa do avião, mais especificamente na ponta da asa esquerda e na carenagem que cobre as estruturas que movem os flapes.

Aproximações destabilizadas têm aumentado durante a Pandemia do Coronavírus, o que pode estar relacionado a menos prática e psicológico afetado dos pilotos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *