https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/11/WWWW_MG_5737-785x466.jpg

THAMMY NA NATURA

Emanuel gagueja ao falar sobre polêmica para não sair como homofóbico

Abdalla Zarour

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi surpreendido e ficou totalmente “desconcertado” e sem resposta para uma  pergunta feita a ele, em entrevista na rádio Nativa, nesta quarta-feira (29). Um dos apresentares indagou Pinheiro sobre a polêmica da empresa de cosméticos Natura, que convidou o transexual Thammy Miranda, para sua campanha de Dia dos Pais.

“É uma polêmica grande mesmo né, nada, não tenho nenhum preconceito, nada contra o direito, o direito da, do Thammy né, mas não é a figura né, não é a figura tradicional para o dia dos pais”, gaguejou o chefe do Executivo Municipal.

Perceptivelmente desconfortável e pisando em ovos para não dar nenhuma declaração e ser taxado como homofóbico, o emedebista conseguiu sair por cima. Mais ficou bem claro o posicionamento do prefeito da Capital.

“Mais, mas algum motivo levou a Natura fazer isso, se é para buscar polêmica vai conseguir, não acho uma polêmica salutar não, e não acho interessante mas, é uma decisão estratégica de marketing”, complementou o prefeito.

Computei seu voto aqui, como contra disse o apresentador, após a resposta dada pelo chefe municipal. As ações da Natura disparam na Bolsa após polêmica com Thammy Miranda.

Entenda o caso

As ações da Natura dispararam no Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, nesta quarta-feira, 29, após polêmica com Thammy Miranda e a campanha de Dia dos Pais da marca de cosméticos, que tomou conta das redes sociais, nos últimos dias.

Nesta quarta-feira, as ações da Natura fecharam o dia com uma alta de 6,73%, a R$ 47,09¨. Esse valor representa a maior variação positiva entre os papéis que compõem o Ibovespa.

O resultado positivo da natura influenciou até o conjunto do Ibovespa, que encerrou o pregão em alta de 1,44%. É o maior nível de fechamento desde 4 de março.

O influenciador digital e a empresa foram alvo de críticas preconceituosas depois que ele divulgou parceria com a marca para ação de Dia dos Pais.

Thammy Miranda foi contratado para promover ações em suas redes sociais sobre a campanha deste ano para a data comemorativa. O comercial já circula na internet e é exibido na TV, mas até o momento não conta com a participação do filho de Gretchen.

Os ataques transfóbicos a Thammy Miranda pela peça da Natura incluíram falas como “o ator nunca será homem”. E argumentaram que o comercial iria contra “o conservadorismo e as famílias brasileiras”.

Após os ataques, a Natura emitiu uma nota ressaltando que “acredita na diversidade”. “Esse valor está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados”, diz o texto em resposta aos ataques transfóbicos a Thammy Miranda.

“A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”, complementa.

E, especificamente sobre a campanha do Dia dos Pais da Natura, que levou aos ataques transfóbicos a Tammy Miranda, a empresa frisa que essa publicidade “mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente”. (Com CatracaLivre)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de julho de 2020 às 20:30:09
  • 30 de julho de 2020 às 17:34:23