https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/50193350653-3be3ab1f25-o.jpg

FINAL DO PAULISTÃO

Corinthians não perde há cinco Dérbis e inverteu domínio verde após 2016

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O ano de 2016 foi o último de absoluto domínio palmeirense no Dérbi. Foram três, todos sob o comando de Cuca, todos vencidos. Por 1 x 0, gol de Dudu, por 1 x 0, gol de Cleiton Xavier, e por 2 x 0, gols de Rafael Marques e Zé Roberto, em Itaquera.

Desde então, foram oito vitórias do Corinthians, três empates e só duas vitórias do Palmeiras. No ano de 2017, os corintianos vingaram-se das três derrotas do ano anterior e venceram todos os confrontos, também três vezes.

Vanderlei Luxemburgo sabe que, quando anda nas ruas de São Paulo ouve-se que o Palmeiras não joga contra o Corinthians com o mesmo ímpeto com que os corintianos enfrentam os palmeirenses.

Não foi assim em Itaquera, na noite de quarta-feira. Não foi por falta de vontade, mas por falta de futebol dos dois lados que Corinthians e Palmeiras empataram por 0 x 0. Mas é curioso como o domínio se alterna.

O controle atual do clássico corintiano e a lembrança de 2018 são as esperanças da Fiel. O Palmeiras vai se basear no retrospecto de 20 jogos decisivos no Allianz Parque, com seis eliminações e 14 classificações. Foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileiro de 2016 com a partida decisiva em sua casa. Pode ser a terceira conquista no estádio novo. Se acontecer, será a mais saborosa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *