https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/5ded6efcc288a.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

DECISÃO FORA DO CAMPO

‘Se a FIFA aceitar pedido do Al Wahda, Cruzeiro terá 30 dias para pagar ou queda à Série C será imediata’, explica especialista

Felipe Correia/Photo Premium/Lancepress!

O Cruzeiro está se ajustando dentro de campo e luta para colocar a vida em dia fora dele. No entanto, a coisa mais preocupante para a Raposa é acertar as contas com a FIFA.

O time mineiro já fez mais de R$ 30 milhões em pagamentos, mas um em especial continua aberto: o débito com o Al Wahda, dos Emirados Árabes, no valor de R$ 5,3 milhões pelo empréstimo do volante Denilson, em 2016. O caso já provocou a perda de seis pontos na Série B, mas se não houver o pagamento final, o destino cruzeirense pode ser ainda pior com a queda para a Série C do Brasileiro.

O clube do Oriente Médio já avisou à FIFA quer quer o rebaixamento da Raposa, em solicitação oficial. Porém, a entidade máxima do futebol precisa aceitar o pedido e notificar o time mineiro.

Se a notificação acontecer, a Raposa terá 30 dias para solucionar o débito ou será rebaixada, mesmo no meio da disputa da Série B.

A reportagem LANCE!/Valinor Conteúdo conversou com o advogado Pedro Henrique Pontarolo Zaithammer, que atua na área do direito desportivo em ações no âmbito da FIFA, TAS/CAS e CNRD. Ele nos explicou com detalhes como o risco da Raposa de queda é grande.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *