https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/WhatsApp-Image-2020-08-25-at-10.40.56.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

FALSO NEGATIVO 2

Gaeco apreende computador de investigado em operação

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Mato Grosso Mais / Leonardo Mauro

O desdobramento da Operação “Falso Negativo 2”, que cumpre na manhã desta terça-feira (25), um mandado de busca e apreensão no escritório de Advocacia Sachs, cumpriu também outro mandado na casa do investigado, onde foi apreendido um computador.

Conforme apurou o portal Mato Grosso Mais, a busca e apreensão foi realizada na sala 509, no Centro Empresarial Maruanã, onde deve ser apreendido alguns documentos ligados ao alvo da operação. Antes da entrada dos agentes na sala comercial, outro advogado chegou para abrir espontaneamente antes do arrombamento.

Na sala onde funciona a Advocacia Sachs, era ocupado, em parceria, por três advogados distintos, e somente um desse é investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de Mato Grosso (Gaeco).

Semanas antes, o advogado investigado por envolvimento no esquema, retirou todos os seus pertences da sala supracitada. O Gaeco já tinha essa informação, mas como foi expedido a ordem para vistoria, o mandado foi cumprido integralmente.

De acordo com informações, o Gaeco dá apoio ao Falso Negativo 2 que é comandada no Distrito Federal e envolve mais sete estados: Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia. No DF, o secretário de Saúde teve a prisão preventiva decretada.

Segundo o Ministério Público (MPDFT), responsável pela ação, alguns servidores estariam se organizando para fraudar licitações e comprar testes IgG/IgM de baixa qualidade e com preços superfaturados.

Leia mais:

Gaeco cumpre mandado de busca e apreensão em escritório na Capital

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *