https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Batalhão-VG-1.jpg

EM VÁRZEA GRANDE

Combate ao tráfico de drogas é prioridade do novo comandante do 25º Batalhão da PM

Sd Souza Cruz/PMMT

Com foco no combate ao tráfico doméstico de droga, o tenente-coronel Rhyter Rodrigues Setubal, de 42 anos, assumiu nesta quinta-feira (27.08), o comando do 25º Batalhão da Policia Militar, com sede no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

O entendimento de Rhuyter, assim como do comandante do 2º Comando Regional, coronel José Nildo Oliveira, ao qual o 25º BPM está subordinado, é que a repressão ao tráfico levará à redução de outros crimes, principalmente roubos e furtos.

A ascensão do TC Rhuyter ao comando de Batalhão ocorre depois de quatro anos comandando a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger. Na antiga unidade, além de uma forte atuação no campo operacional, deixou um legado na área social, o projeto de jiu-jitsu Lutando pelo Futuro, que atende mais de 120 crianças e adolescentes.

Na nova função Rhuyter substituiu o também tenente-coronel Marcos Antônio Rodrigues Amorim, que permaneceu no comando desse batalhão por quase dois anos e agora deve ir ocupar em administração estratégica na sede do Comando Especializado (Cesp) de Polícia Militar.

O comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, parabenizou a atuação do TC Amorim, sua dedicação e a importância das ações que desenvolveu no 25º BPM para a redução da criminalidade nessa região.

Sd Souza Cruz/PMMT

Ao novo comandante, Assis deu as boas-vindas e destacou a oportunidade que está recebendo para comandar um batalhão. “Com sua capacidade e seu histórico profissional, sabemos que vai substituir à altura e apresentar bons resultados”, assinalou. Assis também lembrou a importância do estreitamento das relações e do trabalho em parceria com a comunidade. “Somos servidores da sociedade”, pontuou.

Atendendo ao convite do coronel José Nildo, que assumiu o comando do 2ºCR há uma semana, Rhuyter terá sob sua responsabilidade as ações de prevenção e repressão à criminalidade em 44 bairros de Várzea Grande, com uma população estimada em 120 mil habitantes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de agosto de 2020 às 14:30:47