https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/f7ffc8b2426d92637a7a60400f658cda.jpg

ELEIÇÃO 2020

MDB “lança” ex-vereador a prefeito de VG, mas aguarda “aval” do DEM

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

Nas paredes da memória, a lembrança de um dos principais ícones femininos da política várzea-grandense. A casa que outrora pertencera à Sarita Baracat – primeira mulher a comandar o Paço Couto Magalhães nos idos de 1967 a 1970 –  dá lugar ao Diretório Municipal do MDB, a partir desta terça-feira (02). São os ajustes preparatórios para o lançamento da candidatura do neto, Kalil Baracat, para prefeito, além de 36 nomes à Câmara.

“Me lembro quando minha avó foi candidata e disputou cargos eletivos. Ainda era pequeno. E foi aqui, nesta casa, que aprendi a gostar de política. Posso dizer, com todas as letras, que fui criado dentro de uma cultura partidária. Tanto é que me filiei ao MDB aos 17 anos e nunca mudei de partido”, lembrou Kalil em seu discurso durante a reunião com os pré-candidatos a vereador pelo MDB, realizado na nova sede, nesta terça.

O partido projeta lançar uma chapa com 36 candidatos a vereador nas próximas eleições. A sigla vem trabalhando em torno da construção da candidatura do empresário Kalil Baracat a prefeito há algum tempo. Contudo, algumas definições acerca do arco de alianças e do nome que encabeçará a chapa deverão ocorrer nos próximos dias. Em que pese o apoio da família Campos, Kalil reúne prestígio e serviço prestado. Foi secretário na gestão Lucimar Campos (DEM) e vem sendo apontado pela própria prefeita, há algum tempo, como possível sucessor.

“Temos um belo quadro de pré-candidatos a vereador pelo MDB. Tenho certeza de que temos condições reais de construir a maior bancada na Câmara Municipal na próxima Legislatura. Nosso time é bom, tem bons nomes. E tenho certeza de que, se assim o povo entender e Deus permitir, sairemos vitoriosos nas urnas no dia 15 de novembro”, apontou Kalil.

Durante o encontro, os pré-candidatos puderam esclarecer dúvidas quanto à legislação eleitoral com advogado e presidente do Diretório do MDB de Cuiabá, Francisco Faiad. Além dele, outras lideranças importantes do partido também participaram do evento, que observou todos os critérios sanitários da Covid-19. A definição do nome de Kalil e dos 36 pré-candidatos está prevista para ocorrer no próximo dia 15 de setembro, na convenção partidária.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *