https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/angola-iurd-418x235-2.jpg

DETERMINAÇÃO DO MP

Angola fecha mais quatro templos da Universal no país

A Justiça da Angola ordenou o fechamento de mais quatro templo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no país. De acordo com uma fonte policial ouvida pela Agência Lusa, todos os templos da IURD no país serão fechados por determinação do Ministério Público angolano “de forma gradual”.

Também à Lusa, a Universal se disse “surpresa” com a ordem de fechamento dos templos. Conforme a nota enviada à agência, ocorriam cultos nos locais quando os oficiais angolanos chegaram ordenando a proibição das atividades no domingo (20).

Os quatro templos fechados são os de Kilamba, Estalagem, Km 30 e Samba. Ainda segundo a Universal, os agentes policiais que fecharam os templos não estavam “munidos de qualquer mandado ou documentação de suporte”.

Em meados de agosto, outros sete templos da Universal no país africano foram apreendidos. A IURD é acusada de fraude e de atividades criminosas na Angola.

No último ano, quase 300 bispos angolanos da IURD se afastaram da liderança brasileira, denunciando práticas contrárias à “realidade de Angola e da África” e acusando a igreja de sonegação fiscal.

As denúncias levaram a Procuradoria Geral de Angola a abrir um processo penal contra a IURD em dezembro. A Universal nega as acusações e alega “ataques xenófobos” dos seus dissidentes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de setembro de 2020 às 18:48:27