https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/ViewImage-scaled.jpg

MEIO AMBIENTE

Águas Cuiabá e TJMT/Juvam promovem plantio de árvores

Divulgação

O mês de setembro é lembrado pela comemoração do Dia da Árvore (21 de setembro) e foi pela ação conjunta entre a Águas Cuiabá e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso que os bairros Jardim dos Ipês e Jardim Aricá receberam as atividades do Projeto Verde Novo, programa de rearborização urbana conduzida pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam). A parceria proporcionou o plantio de 250 mudas de 13 diferentes espécies de árvores nativas.

Nas palavras do diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo, essa ação tem como objetivo central o incentivo à conscientização ambiental tanto dos colaboradores quanto da comunidade em geral. “Ao realizarmos os plantios com cautela, sem aglomeração, de acordo com as medidas de proteção contra o coronavírus, estamos plantando vida. Afinal, é por meio de ações como essa que será possível imaginar a redução da sensação térmica e aumento da umidade relativa do ar, fatores tão importantes e ainda mais desejados nos meses de estiagem mato-grossense”.

A rearborização por meio de Ipês Amarelos e Roxo, Romã, Pitomba e Ingá, entre outras, características do bioma, resultará aos moradores da região um cenário mais belo, com mais saúde e qualidade de vida. Entre diferentes espécies, as frutíferas ainda trazem o benefício extra da promessa de frutas fresquinhas, em breve, diretamente do pé.

A ação de sustentabilidade em prol do meio ambiente contou com a participação de moradores e lideranças dos bairros e colaboradores de diversas áreas da companhia. De acordo com o analista de Meio Ambiente André Luiz Marcon, são ações como essas que garantirão a longo prazo a possibilidade de um ambiente mais saudável. “A sustentabilidade é um dos pilares da companhia. Quando o meio ambiente pede socorro, principalmente em um período como o que estamos vivenciando, é fundamental que todos façam de datas como o Dia da Árvore um marco para se pensar nas escolhas do dia a dia”.

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital matogrossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá Saneamento, controlada pela IG4 Capital, atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 24 de setembro de 2020 às 17:29:59