https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/gettyimages-1277669677.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

FINAIS

Butler diz que joga, e Heat busca superação na segunda partida das finais contra os Lakers

O primeiro duelo entre Los Angeles Lakers e Miami Heat pelas finais da NBA não foi exatamente como o amante do basquete esperava.

O time da Flórida teve nada menos que três de seus principais jogadores lesionados na partida, e os Lakers atropelaram para fazer 1 a 0 na série.

Nessa sexta-feira os times voltam a se encontrar, e para o Heat seguir com esperança no título, será fundamental que Bam Adebayo e Goran Dragic tenham condições de jogo. Você acompanha todos os detalhes da partida a partir das 22h, em tempo real, na cobertura do ge.

A agenda da série

(1º Oeste) Lakers 1 x 0 Heat (5º Leste)

Jogo 1: Lakers 116 x 98 Heat
Jogo 2: Sexta-feira, 2/10, Lakers x Heat, 22h
Jogo 3: Domingo, 4/10, Heat x Lakers, 20h30
Jogo 4: Terça, 6/10, Heat x Lakers, 22h
Jogo 5*: Sexta, 9/10, Lakers x Heat, 22h
Jogo 6*: Domingo, 11/10, Heat x Lakers, 20h30
Jogo 7*: Terça, 13/10, Lakers x Heat, 22h

No que ficar de olho

1 – As condições de Adebayo e Dragic
O pivô Bam Adebayo sofreu um estiramento no pescoço durante o jogo 1. O jogador é dúvida para o jogo 2, e caso não possa entrar em quadra, o Heat terá que se apoiar em Kelly Olynyk para tentar segurar os homens de garrafão dos Lakers. Nesse cenário, Anthony Davis, Dwight Howard e LeBron James podem ter um caminho bem mais fácil à cesta e aos rebotes.

O caso do armador Goran Dragic é mais grave que o de Adebayo. O esloveno rompeu a fáscia plantar esquerda (sola do pé). Embora o Heat o aponte como dúvida para a partida, vale lembrar que em 2019, Malcolm Brogdon, do Indiana Pacers, sofreu a mesma lesão e só voltou a jogar após 8 semanas. É possível que Dragic vá para o sacrifício. Se for, vale observar seu rendimento.

Jimmy Butler é quem tem o quadro mais tranquilo. Após sofrer uma torção no pé esquerdo, o ala já disse que está pronto para o jogo 2.

2 – Bolas de três dos Lakers contra a defesa por zona do Heat
Na temporada regular, os Lakers tiveram um aproveitamento dos arremessos para três que terminou entre os 10 piores da NBA, 34.9%. O time elevou esse número nos playoffs, e no jogo 1 da final, só no primeiro tempo conseguiu 11 bolas de três com 64.7% de aproveitamento. Terminou o jogo com 15 arremessos convertidos e 39.5%. Vale conferir que ajuste o técncio Erik Spoelstra fará para conter esse festival.

3 – A briga pelos rebotes
Além das bolas de três e das lesões de Butler, Adebayo e Dragic, outro aspecto crucial na tranquila vitória dos Lakers na quarta-feira foi a superioridade do time nos rebotes. O time angelino venceu a disputa por 64 a 36, e caso não queira sofrer a segunda derrota, o Heat precisará encontrar um jeito de ser mais enérgico.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *