https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/2024-03-01-12-24-dcv-4991-65e20123e5307.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

COREME-ECSP

Novos médicos residentes do HMC participam de aula inaugural

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

Na manhã de sexta-feira (1), ocorreu no Hospital Municipal de Cuiabá Dr. Leony Palma de Carvalho – HMC, a aula inaugural para os novos médicos do Programa de Residência Médica na Empresa Cuiabá de Saúde Pública (COREME-ECSP).

Para este ano letivo, o programa abrangerá as especialidades em Ortopedia e Traumatologia, e iniciará a residência em Neurologia.

Os novos médicos residentes foram recebidos pelo diretor técnico do HMC, Vinicius Gatto, coordenador da COREME-ECSP, Dr. Alberto Bicudo, e supervisor do Programa de Residência Médica, Dr. Renam Bumlai.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O coordenador da COREME-ECSP, Dr. Alberto Bicudo, explicou as diretrizes do Programa de Residência Médica e deu as boas-vindas aos médicos que começam esta nova jornada. “Quero desejar um bom Programa de Residência para todos vocês, que as expectativas de cada um aqui sejam alcançadas com sucesso. Nós da COREME-ECSP ficamos lisonjeados em recebê-los, atualmente somos referência no Mato Grosso, então vocês terão a segurança de que trabalharão com uma equipe de extrema capacidade e uma estrutura hospitalar que permitirá que se desenvolvam e aprendam cada dia mais na profissão”, explicou Alberto.

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos. Quando cumprida integralmente, dentro de determinada especialidade, confere ao médico-residente o título de especialista, sendo que 90% da carga horária é em serviço e 10% em aulas teóricas.

O trabalho segue as diretrizes da Comissão Nacional de Residência Médica, composta pelo Ministério da Saúde, Educação e Previdência Social, e entidades médicas, como o Conselho Federal de Medicina.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de março de 2024 às 21:07:05