https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-23-at-09.34.40.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM TAPURAH

Operação Vindicta cumpre 12 mandados contra organização criminosa 

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Tapurah, deflagrou na manhã desta sexta-feira (23.02) a Operação Vindicta para cumprimento de 12 mandados judiciais contra integrantes de uma organização criminosa envolvidos em um triplo homicídio ocorrido em julho do ano passado no município.

Os seis mandados de prisões e seis de buscas e apreensões, expedidos pela Vara única da Comarca de Tapurah, foram cumpridos em Itanhangá, Várzea Grande e Tapurah.

Parte dos mandados foi cumprida na Penitenciária Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, onde está detido um dos criminosos envolvidos nos homicídios.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Os alvos da operação são investigados pelos homicídios de três pessoas da mesma família – pai, filha e sobrinha – mortos em julho de 2023.

Triplo homicídio

Roque Xavier, de 38 anos, a filha, Thais Vitoria Pontes Xavier, de 15 anos, foram mortos no dia 18 de julho, na residência da família, no bairro São Cristóvão. Era madrugada, quando dois criminosos chegaram armados na casa, que fica aos fundos de uma oficina mecânica, e procuraram por Roque, que dormia em um dos quartos da casa. Em seguida, o trouxeram até a sala, onde estava dormindo a filha, Thais. Os criminosos atiraram na adolescente e depois pegaram uma faca e desferiram golpes contra as vítimas.

O corpo da outra adolescente, Bruna Eduarda Xavier, de 14 anos, foi encontrado quatro dias após o duplo homicídio, em uma área de mata em Tapurah. Todos os homicídios ocorreram a mando de uma facção criminosa.

Apreensões
Durante as buscas domiciliares nesta sexta-feira, as equipes policiais apreenderam, em duas residências dos alvos investigados, 238 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Participaram da operação, equipes da Delegacia de Tapurah, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Delegacia Municipal e Regional de Nova Mutum, totalizando aproximadamente 22 policiais civis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *