https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-21-at-10.30.17.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

AÇÃO CONJUNTA

Luis Claudio sugere parceria para recuperar malha viária de Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Jessé Soares/ Secom Câmara

Membro da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, o vereador Luis Claudio (PP) propôs uma parceria com Águas Cuiabá, Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) e a Prefeitura de Cuiabá para solucionar o problema de recapeamento das ruas da capital, dando fim aos buracos na cidade.

“Precisamos fazer um programa de reconstrução da malha viária do nosso município, pois ela é antiga e está sendo cortada para fazer as obras de saneamento. O que eu sugeri? O que a empresa Águas de Cuiabá gasta para tapar o buraco que ela fez? Por que ela não faz uma parceria com o município? Quando ela está naquela etapa de abrir buracos, aquele corredor que ela cavou, porque não dar a massa asfáltica para o município concluir o trabalho? O Stopa disse que contrata máquina e consegue recapear mais ruas e avenidas. Ele precisa da massa asfáltica”, sugeriu o vereador Luis Claudio durante a reunião da Comissão na última segunda-feira (19.02), com a participação do presidente da Arsec, Vanderlúcio Rodrigues; o diretor de fiscalização da Agência, Alex Oliveira; e o ouvidor da Arsec, Zito Adrien.

A proposta de parceria precisa ser homologada pela Agência de Regulação, a Arsec, Ministério Público em concordância com a Águas Cuiabá.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Caso haja esse consenso, o programa poderia ser iniciado em junho, após o fim do período das chuvas que se encerram em meados de maio. Uma reunião deverá ser marcada em breve com a presença de todos os agentes envolvidos nesta ação conjunta.

Outro ponto abordado pelo vereador na reunião da Comissão foi a ligação social da rede de esgoto. Embora a ligação seja obrigatória, mesmo a rede de esgoto passando na porta, a população não tem realizado a ligação por não querer arcar com os custos ou não ter condições financeiras para isso.

“Precisamos encontrar soluções para a recuperação da malha e também as ligações na rede de esgoto que passam na porta da casa da pessoa. Esses dois são essenciais para uma cidade digna para a gente viver. São ações importantes para a saúde, meio ambiente e o transporte dos veículos”. Também participaram da reunião os vereadores Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) e Kássio Coelho (PRD), respectivamente, presidente e membro da Comissão do Consumidor.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *