https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/exame-de-toxicologia-forense.jpg

USO RESTRITO

Adolescente morta apresenta anorexígeno no corpo, diz Politec

Laudo elaborado pela Gerência de Perícias em Toxicologia Forense da Politec detectou a presença de um medicamento de uso restrito no Brasil utilizado como inibidor de apetite, no corpo de uma adolescente cuja causa da morte é desconhecida.

A vítima, de 16 anos havia sido encontrada em estado de decomposição em uma casa no Bairro Jardim Progresso, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, no dia 07 de julho deste ano.

A substância Mefenorex tem ação parecida com anfetaminas, e foi detectada por meio do equipamento Cromatógrafo Gasoso Associado à Espectrômetro de Massas.

Durante a necropsia, a Gerência de Medicina Legal de Primavera do Leste coletou amostras de sangue, fígado e estômago e fragmentos de pulmão para pesquisa toxicológica no Laboratório Forense da Politec.

Mediante o recebimento do laudo toxicológico, a Gerência de Medicina Legal de Primavera do Leste aguarda, ainda,  o resultado do exame de histopatologia forense para verificar se havia alguma doença preexistente, cujos resultados poderão contribuir para o esclarecimento da causa da morte.

Contudo, segundo o IML, análises mais detalhadas foram prejudicadas devido ao avançado estado de decomposição do corpo.

“Não sabemos se havia a presença de outras substâncias que poderiam interagir com esse medicamento a ponto de provocar alguma reação adversa mais contundente, haja vista que o material estava bastante decomposto. E não sabemos se a vítima poderia ter uma hipersensibilidade ao fármaco’’, afirmou o perito oficial criminal Paulo Sérgio Vasconcelos de Oliveira.

Após serem concluídos, os laudos periciais são encaminhados ao delegado da Delegacia de Primavera do Leste, Pablo Borges Rigo, que conduz a investigação criminal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *