https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-06-at-19.45.39.jpeg

PROPOSTAS EM COMUM

Gisela e Oscarlino buscam apoio dos colegas servidores públicos

Bruno Oliveira

A candidata à prefeita de Cuiabá, Gisela Simona, pela coligação “Mãos limpas e unidas por Cuiabá”, e o candidato a vereador Oscarlino Alves, ambos do PROS, receberam várias manifestações de apoio de servidores públicos estaduais durante panfletagem pelas ruas do Centro Político e Administrativo (CPA), na manhã desta terça-feira (06.10).

Gisela é servidora do Procon-MT e Oscarlino da Secretaria de Estado de Saúde. Ambos têm propostas em comum para Cuiabá, como a defesa dos direitos e valorização dos servidores municipais.

“A gente entende que o servidor está com um pé atrás, que está cansado de promessas. Por isso não estamos fazendo promessas, mas compromissos oficializados no nosso plano de governo”, observou Gisela, que recebeu o carinho e apoio de colegas de diferentes setores do Centro Político.

Oscarlino Alves, que tem uma trajetória de intensa luta como líder sindical, também ficou animado com a receptividade. “A campanha está apenas começando e vamos trabalhar incansavelmente até a eleição para que nossas propostas cheguem aos servidores, ao maior número de eleitores”.

Vamos escutar, entender e defender as reivindicações das categorias do serviço público, além de participar das mobilizações e lutas”, pontuou Oscarlino durante a abordagem aos colegas servidores, destacando a defesa da incorporação das verbas de caráter remuneratório aos subsídios dos servidores públicos, a exemplo do prêmio saúde.

O candidato a vereador também faz o compromisso de lutar por concurso público e pela efetivação da política de saúde e segurança no município de Cuiabá, com a contratação de equipe multidisciplinar para monitoramento dos ambientes de trabalho, com adicional para áreas insalubres.

Profundo conhecedor do Sistema Único de Saúde (SUS), Oscarlino defende a fiscalização do funcionamento das unidades de saúde do município. “Também vamos lutar pela valorização dos servidores da saúde e buscar meios para a expansão das equipes de Saúde da Família nos bairros sem cobertura”.

Em seu plano de trabalho, o servidor e candidato a vereador pelo PROS também contempla a cultura, políticas públicas de esporte e lazer e também de geração de emprego e renda.

“Faço questão de registrar aqui que vou destinar parte do meu tempo como vereador de Cuiabá para continuar ajudando nas lutas do Fórum Sindical do Estado de Mato Grosso”, frisou Oscarlino Alves.

Ampliação da rede

Dentro da área da saúde, que é um dos pilares do plano de trabalho de Oscarlino Alves, Gisela Simona traz no plano de governo da coligação a ampliação da cobertura de Equipe da Saúde da Família (ESF) dos atuais 44,5% para 80%.

Também prevê, entre outros, concurso para profissionais da Atenção Básica, agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de saúde bucal, acabando com o atual regime de contratos precários, que é mais caro e não supre a demanda de profissionais para o atendimento à população.

“Vamos fazer uma gestão humana, voltada para o cidadão, transparente e limpa”, finalizou Gisela Simona, que tem como vice o maestro Fabrício Carvalho (PDT), e pretende ser a primeira prefeita eleita de Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *