https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/11/WhatsApp_Image_2019-11-05_at_09.23.24.jpeg

EM CHAPADA

Loteamento popular vai atender mil famílias chapadenses, garante Gilberto

Assessoria

O candidato à prefeitura de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PL), anunciou que, se eleito, vai criar um grande loteamento popular. Segundo ele, o programa vai atender logo nos primeiros anos de gestão cerca de mil famílias. A proposta visa reduzir o déficit de habitação, ajudando pessoas com baixa renda mensal e gerando emprego com a estrutura que será construída no local.

Na última semana, Gilberto e o candidato a vice-prefeito Carlinhos (PDT) participaram de várias reuniões organizadas por movimentos sociais que lutam por moradia, e também de reuniões lideradas pelos candidatos a vereadores da Coligação ‘Chapada de Toda Gente’.
Gilberto visitou bairros como Bela Vista, Vista Alegre, Sol Nascente e Nova Chapada. Durante as reuniões destacou que esses bairros foram criados sem uma política habitacional adequada, o que não será admitido em sua gestão.

Segundo ele, o loteamento popular será sustentável, onde os moradores terão oportunidade de trabalho na mesma localidade. O empreendimento será construído na região do bairro Pôr do Sol, local onde hoje funciona o lixão, que será removido para outra área onde será criado um aterro sanitário.

A área será recuperada e dará lugar a um grande bairro que também vai abrigar os distritos industrial e agroindustrial.

“O beneficiário do lote vai receber a área dotada de toda a infraestrutura. Eu sou um homem de compromisso, principalmente com as famílias mais necessitadas de nossa cidade. Tenho um bom trânsito no meio político e vamos captar recursos para esse projeto com muita facilidade”, destacou Gilberto.

Gilberto Mello tem em seu currículo uma grande luta em prol da moradia popular. Nos últimos 20 anos, foi o único prefeito que investiu no setor. Construiu 327 casas populares, sendo 99 no bairro Vista Alegre, 195 na zona rural e 33 casas pulverizadas nos bairros Sol Nascente, Olho D’Água e São Sebastião.

“Depois que eu deixei a prefeitura, em 2008, nenhum outro prefeito fez politica habitacional em Chapada. Não fizeram uma casa sequer. Eu investi muito em moradia e infraestrutura. Levamos água, iluminação e telefonia ao Sol Nascente. Além disso, deixei dinheiro em caixa e projeto pronto para o asfaltamento do bairro Vista Alegre, mas meus sucessores foram incompetentes e perderam os recursos”, disse.

Já Carlinhos, que é vereador de três mandatos, destacou nos encontros que por meio do Poder Legislativo sempre colaborou com os movimentos de luta pela moradia.

“Temos experiência e trabalho comprovado. Agora, ao lado Gilberto, não teremos invasão de terras, tudo será projetado e organizado”, disse.

Carlinhos foi um dos vereadores mais atuantes dentro dos bairros Bela Vista e Nova Chapada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de outubro de 2020 às 11:36:49
  • 13 de outubro de 2020 às 14:13:14