https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/50499707837-50c6e23c27-o.jpg

BAIXINHO

Soteldo não se empolga com proposta árabe e faz jogo duro para sair do Santos

“Soteldo vai embora ou fica no Santos?”.

Depois de o “caso Robinho” tomar conta do noticiário do Santos na semana passada, agora é o nome de Soteldo que está em destaque. A pergunta acima, inclusive, é uma das mais ditas pelo torcedor do Peixe nas últimas horas e deve ser respondida ainda nesta semana.

Soteldo está em negociações com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e vive momento de incerteza no Santos. Apesar de no clube já tratarem a transferência como certa – o técnico Cuca disse que o jogo contra o Coritiba era o último dele, e o presidente Orlando Rollo explicou os motivos da venda em áudio enviado a torcedores –, a história não é bem assim.

Os árabes fizeram uma proposta de 7 milhões de dólares (R$ 40 milhões), já aceita pelo Peixe. Resta, porém, o acerto do atacante com o Al Hilal, o que ainda não aconteceu. Mas por quê?

Soteldo não se empolgou com o projeto esportivo de se transferir para um mercado alternativo. O venezuelano tem o sonho de jogar na Europa, onde as principais janelas estão fechadas, e não acha que este seja o momento ideal para deixar o Santos.

Além disso, a liga árabe não tem tanta visibilidade como a brasileira até mesmo para convocações à seleção e a possibilidade de ir para a Europa. Soteldo já disse em algumas oportunidades que seu desejo é jogar um dia pelo Manchester United, da Inglaterra.

Ainda assim, o atacante, com o “sim” do Peixe, aceitou conversar com o Al Hilal. Ele não gostou da primeira proposta, fez uma contraoferta e espera que os árabes subam os valores salariais para que ele seja convencido a deixar a Vila Belmiro.

Fato é que, mesmo que o Al Hilal chegue aos valores pedidos por Soteldo, o que ainda não aconteceu, a venda não será concretizada antes de quarta-feira, quando o Conselho Deliberativo do Santos se reúne para aprovar ou reprovar a negociação.

Esse trâmite ocorre pela proximidade das eleições presidenciais do Santos, marcadas para 12 de dezembro. Os conselheiros precisam votar qualquer chegada ou saída no clube nesse período de menos de três meses para o pleito.

Com futuro indefinido, Soteldo participou do treino da última segunda-feira. Cabe a Cuca decidir sobre utilizá-lo ou não no jogo contra o Defensa y Justicia, nesta terça-feira, às 19h15, pela Libertadores.

Enquanto isso, Soteldo vem fazendo mistério nas redes sociais.

– Toda minha fé colocada em Deus – escreveu o venezuelano na legenda de uma foto em preto e branco com a camisa do Santos (veja abaixo).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *