https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/whatsapp-image-2020-07-29-at-08.51.02.jpeg

SEGURANÇA PÚBLICA

Número de bandidos mortos em confrontos com policiais cresce 85%

O número de vítimas assassinadas durante intervenções policiais em Mato Grosso aumentou 85,7% no primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado nessa segunda-feira (19) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

De acordo com a pesquisa, no primeiro semestre de 2019, 28 pessoas foram mortas em ações da polícia. Neste ano, este número aumentou para 52. As mortes ocorrem durante as ações.

Muitas vezes, por causa de confrontos, como o que aconteceu em julho deste ano, em Cuiabá, quando seis homens foram mortos em troca de tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Bairro Jardim Itamaraty.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos reagiram a uma tentativa de abordagem e atiraram contra os militares.

Durante o confronto, os seis suspeitos foram atingidos por disparos feitos pelo Bope. Um deles chegou a fugir baleado para uma área de mato, mas foi localizado morto logo depois.

Um policial militar e o filho de um sargento da Polícia Militar estavam entre as seis vítimas. Oacy Taques, de 30 anos, e Leonardo Vinicius Pereira de Moraes, de 24, respectivamente, morreram no local. Leonardo tinha passagens por tráfico e roubo.

De acordo com o anuário, não houve, no primeiro semestre de 2020, morte de policiais civis e militares por crimes violentosletais intencionais em Mato Grosso.

No mesmo período do ano passado, foram registradas duas mortes no estado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *