https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Estudantes-comemoram-a-realizacao-das-aulas-presenciais-e-relatam-desafios-dos-estudos.jpg

AOS SÁBADOS

Estudantes comemoram início das aulas presenciais para o Enem

Tchélo Figueiredo - SECOM/MT.

Estudantes do 3° ano da rede estadual que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, possuem agora uma nova rotina: acordar cedo aos sábados para a maratona do conhecimento do Pré-Enem Digital Gold, com aulas preparatórias oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

As aulas presenciais começaram no sábado (07.11) e ocorrem nos polos de Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis e Sinop, locais com mais alunos inscritos no Enem. Os vídeos das aulas também podem ser conferidos pelo canal do Youtube e pela TV Assembleia no Canal 30.1, transmitidos aos 141 municípios do Estado.

Nas aulas do sábado passado (07), entre os estudantes a jovem Vitoria Camile de Lemos Gomes, 17 anos, saiu do bairro Jardim dos Estados em Várzea Grande para sua primeira aula presencial desde a chegada da pandemia. Segundo a jovem, o projeto é uma oportunidade para tornar realidade o sonho de ser engenheira civil.

“Minha preparação está uma loucura, pois estudar de forma virtual não é fácil. Com as aulas presenciais é melhor para aprender. Por isso o projeto é muito importante para os alunos. Essa é minha primeira aula presencial, uma oportunidade de conseguir mais conhecimento para que eu tenha um melhor desempenho nas provas do Enem. A Seduc está de parabéns por essa bela iniciativa”, disse a estudante.

Alessandra Lima, 17 anos, estudante da Escola Liceu Cuiabano, instituição estadual de ensino mais antiga de Mato Grosso, também irá participar das aulas presenciais. A Jovem ainda está em dúvida sobre qual profissão vai escolher e destacou que as aulas preparatórias ofertadas pela Seduc chegaram em uma boa hora.

“A iniciativa de promover essa grande aula foi muito boa, importante para todos nós, principalmente para quem enfrenta dificuldade para aprender no modo virtual, isso aqui vai ajudar bastante. Eu ainda não sei qual profissão vou escolher, pensei em radiologia ou direito. Por enquanto sigo estudando com apoio da minha mãe que é professora de português e matemática e sempre está ofertando todo apoio com meus estudos”, explicou.

O secretário Estadual de Educação, Alan Porto, destacou que o Pre-Enem Gold nasceu “com o Programa Evasão Zero Gestão 10, que tem por objetivo preparar os nossos estudantes durante os três últimos meses que restam até a chegada do Enem, para que eles possam ter um excelente desempenho nas provas”.

Pré-Enem Digital Gold

O projeto já disponibilizou, desde abril deste ano, mais de 80 aulas no canal do Youtube da Seduc. Os estudantes têm a opção de acompanhar as aulas presenciais ou de forma online pelo TV Assembleia nos canais 30.1 e 30.2 (aberto HD Digital), 330.2 (Sky HD), 10 (Net TV) e 16 (a cabo). Além disso, outra forma de assistir às aulas é pelo canal do Pré-Enem Digital no youtube.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de novembro de 2020 às 18:49:45
  • 10 de novembro de 2020 às 18:22:34