https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Screenshot_2-5.png

ALMT - Posto TRE - Abril

COBERTURA COMPLETA

GloboNews bomba com eleições americanas e vence concorrência na TV Paga

Desde março deste ano, quando a pandemia do novo coronavírus foi anunciada, o tema foi o mais comentado ao redor do mundo.

Canais brasileiros que mais intensificaram os programas a respeito da eleição de Joe Biden, que foi mais votado que Donald Trump de acordo com as agências de notícia dos Estados Unidos, as duas emissoras ficaram ao vivo durante longas horas.

A GloboNews, mais uma vez, se sobressaiu em audiência. De acordo com dados obtidos pelo site Notícias da TV, o canal, que pertence ao Grupo Globo, foi líder na TV paga durante a cobertura. E a diferença para suas concorrentes foi bastante grande.

Segundo a publicação, no último sábado (7), dia em que finalmente foi possível cravar a vitória do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, a emissora registrou uma audiência nove vezes maior que as de suas concorrentes, números significativos.

Os números são 152% maiores na média das 24 horas do dia do que com a somatória da CNN Brasil, da Record News e da BandNews juntas. Os dados apurados apontam que mais de três milhões de pessoas acompanharam a programação do canal no final de semana.

Destaques da cobertura

A programação ao vivo da GloboNews a respeito das eleições norte-americanas se iniciou na noite de terça-feira (3), dia em que os cidadãos estadunidenses foram às urnas. Dali em diante, a programação ao vivo prosseguiu por longos dias e foi finalizada apenas quando o fim de semana terminou.

Vários nomes ganharam destaque durante a cobertura. A dupla Tiago Eltz e Guga Chacra, por exemplo, fez um grande sucesso com a apresentação dos números em cada estado. Os dois atuaram juntos durante a noite e também nas madrugadas.

Outros jornalistas e comentaristas também foram festejados nas redes sociais, como Aline Midlej, Sandra Coutinho, Cecília Flesch, entre outros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *