https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/roubo-casa-vereador-4.jpg

NA CAPITAL

Rotam prende três PMs, dois comparsas e evita assalto a candidata

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Uma quadrilha, composta por cinco pessoas, sendo três policiais e dois comparsas, foram presos na madrugada desta quinta-feira (12), acusados de organizar um roubo a um comitê de uma candidata a vereadora, em Cuiabá.

De acordo com a equipe da Rotam, uma denúncia apontava que estaria ocorrendo uma reunião de uma quadrilha em uma residência no Bairro Jardim Vitória.

Diante da informação, os agentes se deslocaram para local e, localizaram a quadrilha.

O bando seria especializado em roubos a residência e estaria planejando o roubo a um comitê na manhã desta quinta-feira (12). Foi então solicitado o apoio de mais duas equipes da Rotam para realizar a abordagem.

Ao chegar ao local os policiais encontraram um dos suspeitos, de 41 anos, e com ele foi encontrado um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas.

Durante a abordagem deste suspeito os policiais perceberam uma movimentação dentro da casa, de outros suspeitos tentando fugir.

A PM então entrou na residência e abordou os demais suspeitos. Com eles foram encontradas várias armas, sendo um revólver calibre 38, uma pistola Tauros 640 calibre .40 e uma pistola Taurus PT 59 calibre 380.

Sobre uma mesa foi encontrada uma algema, seis camisetas da Polícia Civil, R$ 300, duas balaclavas, seis pares de placas balísticas, quatros capas de coletes da Polícia Militar, dois bornais de perna, um coldre de revólver velado, cinco capas de coletes, três cintos de guarnição, um coldre Maynards de polímero, duas mochilas e uma espingarda de pressão calibre 5.5.

Além do suspeito de 41 anos também foram presos um de 38 anos, um de 35 anos, um de 30 anos e um de 27 anos.

De acordo com apurações o bando também seria especialista em assaltos a fazendas, para roubo de defensivos agrícolas.

Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *