https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-19-at-10.46.19.jpeg

GRANDE MANIFESTAÇÃO 

Fórum Sindical apoia Emanuel: “opositor nunca pisou na periferia”

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcus Mesquita

Mais de 20 sindicatos que englobam o Fórum Sindical de Mato Grosso declararam apoio à candidatura à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (PDB) e dispararam contra o candidato opositor Abílio Jr. (Podemos) : “nunca pisou em uma periferia e tem um discurso anti-vida e anti-SUS”. Os líderes de classes se reuniram com o prefeito na manhã desta quinta-feira (19). O emedebista assinou uma ‘Carta Compromisso’ com várias reivindicações, algumas, já implantadas em Cuiabá.

O vice-presidente estadual do Pros em MT, o sindicalista Oscarlino Alves, um dos mentores da candidatura da terceira colocada no primeiro turno em Cuiabá, Gisela Simona (Pros), também declarou apoio a continuação da gestão do atual prefeito.

“Me considero responsável por ela [Gisela] ser candidata e fui fiel escudeiro, mas fiz  uma enquete na minha categoria da saúde e a maioria opinaram pelo nome de Emanuel Pinheiro. E vim pedir para Emanuel reafirmar a melhoria ao  Sistema Único de Saúde (SUS) e dos servidores públicos valorizados e respeitados. Isso você fez na sua gestão.  O outro candidato diz por aí que vai mandar embora mais de 3 mil servidores, independem do vínculo funcional, mas por essa pauta nacional estamos sujeitos a esse desmonte dos servidores. Vamos agradar a maioria e desagradar alguns. E nós temos a perspectiva de desmontar essa aliança firmada entre o governo e esse candidato a prefeito que quer fazer a liquidação dos servidores”, disparou Oscarlino.

O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo, Sinpaig, Edmundo César Leite, lembra que  o candidato opositor apoiado pelo governador Mauro Mendes (DEM), tem a mesma linha de pensamento que é  “provocar o desmonte dos servidores municipais”.

“Estamos em uma encruzilhada muito grande.  Temos aqui um governo estadual que está acabando e desmoralizando tudo que construímos durante décadas. O servidor público foi quem não deixou o estado virar miravel. Nós somos trabalhadores e prestamos serviços a sociedade.  Na campanha, Mauro Mendes prometeu o mundo e o fundo, que iria pagar RGA, cumprir com a implantação dos PCCS, mas no dia 2 de janeiro, mandou para à Assembleia Legislativa, um projeto desmentindo tudo que ele falou”, disse Edmundo, destacando que Cuiabá virou um canteiro de obras.

“Ninguém pode falar que Emanuel não trabalhou. O viaduto da Av. das Torres, é a coisa mais linda. Hoje, vou ao Tijucal em 10 minutos. Onde Mauro Mendes colocar mão vai virar merda”, disparou Edmundo.

O sindicalista Antonio Wagner, cita que o candidato da oposição nunca pisou na periferia e parabeniza a gestão Emanuel por nunca deixar o servidor realizar greves para conseguir os seus direitos.

” O candidato da oposição nunca pisou na periferia , não mostrou uma foto de reunião na periferia e está conhecendo Cuiabá agora na eleição. A gestão  do Emanuel fez um mandato acima da média. Quero parabenizar o José Roberto Stopa que faz um excelente trabalho nos bairros que desde às 6h da manhã está andando nas periferias. Meus parabéns ao Emanuel pelo trabalho realizado junto aos sindicatos municipais. De fato é um mandato de diálogo, diferente do estado que ferrou com a vida dos servidores. Alguns, inclusive, pedem ajuda financeira aos sindicatos. E teremos o Sindicato  Municipal,  e por causa da posição do governador apoiar esse candidato, anti-saúde, anti-vida, e anti-servidor, por isso estamos aqui hoje. Queremos que nesses dois anos, que o governador Mauro Mendes nos respeite, porque não somos responsáveis pelas mazelas que estão ocorrendo no estado. Esse governo estadual concede R$7 bilhões de renúncia fiscal para produtores que não pagam impostos iguais a nós. E quer colocar a culpa no servidor, é um desrespeito”, disparou o servidor.

O prefeito Emanuel Pinheiro agradeceu o apoio das categorias, ao qual ele já defendeu na busca por direitos garantidos na Constituição, quando foi deputado estadual.

“Hoje temos em Mato Grosso, um governo truculento, que zomba de servidores aposentados, inativos e de todos. Não podemos nos acovardar com esse comportamento imperialista e movido pelo ódio. Ele quer ampliar a sua força política  e tomar a prefeitura  para implantar esse desmonte. Nessa eleição é nas urnas que temos que dar um basta na união entre Mauro Mendes, Roberto França e Abílio. Eles não têm nenhum compromisso com os servidores. Ele se elegeu  fazendo agrados e promessas, mas chegaram lá, liquidou direitos e conquistas dos servidores. A gente precisa dar uma resposta a esse modelo. Esse é o momento de darmos um não, a esses gestores que escondendo a sua incompetência, joga a culpa nos servidores públicos. E joga a sociedade contra o servidores. O papel do gestor é construir pontes entre a sociedade e o gestor públicos, e não isso que estamos vendo.  Quero sempre o servidor ao meu lado, valorizado e respeitado. São vocês que levam os serviços da prefeitura lá na ponta. A única gestão que nunca ocorreu uma greve, foi a nossa gestão. A gestão passada, do ex-prefeito Mauro Mendes, teve 3 greves na saúde e 3 na educação e parou a coleta de lixo. Servidor público não precisa parar para reivindicar os seus direitos”, disse garantiu o prefeito.

Veja lista  de sindicatos que apoiam Emanuel Pinheiro
Sindicato dos Servidores do Socioeducativo do Estado de MT

Sindicato dos Técnicos e Assistente da Sema

Sindicato dos Auditores de Controle Externo  do TCE

Federação Nacional dos Farmacêuticos Seccional do Centro Oeste
Associação dos Procuradores do Município de Cuiabá

Representante da Comissão  dos Engenheiros de Cuiabá

Sispunc – Sindicato dos Servidores Municipais

Sindarf – sindicato dos Servidores de Arrecadação e Fiscalização do Município
Sindicato dos Agentes de Endemia e Saúde de Cuiabá
Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa

Sindicato dos Servidores da Área Meio do Poder Executivo

Sindicato dos Oficiais de Justiça de MT

Sindicato dos Profissionais do Sistema Agrícola Agrário e Pecuário de MT

Federação dos Servidores do Estado de MT

Sindicato dos Servidores do Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de MT

Sindicato dos Papiloscopista de MT

Associação dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado de MT

Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde de MT

Sindicato dos Servidores do Socioeducativo do Estado de MT

Associação dos Servidores da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado de MT

Central dos Sindicatos Brasileiros Seccional MT

Associação dos Auditores do Estado de MT

SINTEP Sindicato dos Servidores da Educação Pública do Estado de MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *