https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/1434220579753.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NEGOCIAÇÕES CONTINUAM

Governo argentino se reúne com cooperativas para reverter greve dos produtores

O ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, Luis Basterra, se reuniu na última quarta-feira, 6, com os gerentes gerais da Agricultores Federados Argentinos (AFA), Gonzalo Del Pino, e da Associação das Cooperativas Argentinas (ACA), Mario Rubino, onde foram debatidas a situação atual dos produtores locais.

“Continuamos trabalhando com os diferentes setores, dialogando, para encontrar as melhores ferramentas que nos permitam continuar promovendo o desenvolvimento e as exportações, garantindo ao mesmo tempo o fornecimento de alimentos de qualidade e acessíveis aos argentinos”, disse Basterra após o encontro.

Enquanto isso, Rubino comentou: “Hoje estamos suspendendo o registro de exportação de milho, que entendemos que será resolvido, contribuímos com ideias para o ministério e acreditamos que há possibilidades de que seja resolvido”. Além disso, afirmou que a entidade que dirige, que faz parte da Coninagro, não concorda com a greve convocada para a próxima semana porque entende que “primeiro há uma instância de diálogo”.

“Trouxemos alguma tranquilidade ao ministro quanto ao abastecimento de milho. Esperamos poder reverter essa medida que foi tomada e que a greve não é necessária”, disse o gerente da AFA.

Apesar do encontro aprestar um tom de concordância entre as partes, não participaram da reunião as Confederações Rurais da Argentina (CRA), Sociedade Rural Argentina (SRA) e Federação Agrária Argentina (FAA), que anunciaram a paralisação na venda de grãos na próxima semana.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *