https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-29-at-09.08.49.jpeg

RACHA NO PARTIDO

Janaína Riva diz que não há espaço para Emanuel Pinheiro no MDB

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Leonardo Mauro / Mato Grosso Mais

A deputada Janaína Riva afirmou que não há espaço dentro do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. A declaração foi dada nesta quarta-feira (13), em conversa com jornalistas, ela afirmou que Emanuel tenta impor sua liderança no partido, mas não é reconhecido pelos deputados estaduais da sigla.

“Ninguém do partido aceita imposição, o MDB nunca funcionou assim. Aliás, no histórico do partido, o Dante [Oliveira, falecido] e o Zé do Pátio [SD] estiveram no partido, já teve várias desavenças com lideranças muito consolidadas no estado e quem saiu foram as lideranças”, disse a parlamentar.

Segundo ela, isso tem causado um clima desconfortável nos membros do partido. A deputada ainda chegou a afirmar que Emanuel está no MDB, mas não tem agido como um correligionário, pois seu grupo político é formado por nomes de outros partidos.

“Nós temos uma situação atípica, onde nós temos um prefeito que hoje em tese está no MDB, mas o seu grupo político não é do MDB, é de outros partidos. A verdade é que o MDB não se sente o partido do Emanuel”, continuou a deputada.

Sobre a disputa pelo diretório municipal, a deputada afirmou que não tem como o partido aceitar a indicação de Francisco Faiad, nome apoiado por Emanuel, pois o grupo do prefeito já estaria fechado para apoiar a candidatura à reeleição do deputado federal Emanuelzinho (PTB), ao passo que o MDB pretende ampliar sua representatividade nos legislativos estadual e federal nas eleições de 2022.

“Agora o nosso foco é 2022. A gente já começa a pensar nas eleições de deputados estaduais e federais. Então, como a gente vai deixar o partido nas mãos de uma liderança que tem como prioridade reeleger um deputado federal que é do PTB e que, com certeza, vai ter como prioridade eleger deputados que não são do MDB”, questionou.

As lideranças do MDB em Cuiabá devem se reunir em breve, sob a liderança de Carlos Bezerra, para resolver a situação. O encontro ainda não tem data prevista. A expectativa é que aconteça após a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, já que Bezerra está empenhado nas articulações internas do Legislativo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *