https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/adaluiznutri_135362928_922925821780115_5668423689094425818_n-e1610742691950.jpg

VIDA MAIS SAUDÁVEL

Nutricionista cuiabano fala sobre como se portar após festas de final de ano

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução Instagram

O nutricionista cuiabano, Adalberto Luiz, esclareceu dúvidas sobre como se portar após as festas de final de ano e recesso. Em entrevista ao site Mato Grosso Mais, o nutrólogo também indicou como perder peso, treinar e ajustar o seu corpo e organismo para obter o melhor resultado.

Adalberto explicou sobre o inchaço e gordura corporal, abordou também o assunto que está em alta nas redes sociais, que são os chás e sucos detox que prometem realizar grandes milagres. Saiba o que disse o nutri na entrevista abaixo. (Assista também a matéria ao final)

Com o final do ano e os exageros alimentares, cometido por todos, a falta de exercício pode resultar em inchaço e o acúmulo de gordura, o profissional explicou como minimizar.

“Bom, já aconteceu, a gente vai tentar minimizar agora. Se você já tinha um plano alimentar, você retoma ele, retoma as atividades físicas, e se você não tinha (um plano alimentar), procura um profissional para enquadrar uma melhor rotina e iniciar um bom padrão alimentar”, disse Adalberto.

Em relação aos sucos e chás detox, o nutri expôs que. “Eles ajudam, mas não necessariamente pelos compostos que há nele, e sim, porque quando a gente começa a ingerir esses sucos e chás, a gente tende a consumir muito mais líquidos, e isso gera estímulos aos rins que trabalham muito mais e são os rins que desintoxicam”.

Qual é o ideal, investir em recuperar o tempo perdido no final do ano, com dieta eliminando calorias ou treinar como um louco? “Nenhum dos dois, como eu disse, se você já tinha um plano alimentar você retoma ele, se não tinha, procure um profissional que possa te dar o melhor caminho e atividade física. Todo passo é um começo, então, vai procurar uma academia, uma luta ou qualquer uma atividade, não adianta tentar compensar o que passou, a gente inicia algo novo”, indicou o nutricionista.

Perguntamos a ele, qual o melhor método para ter um corpo bonito e saudável, evitar carboidratos ou investir em alimentos saudáveis. “Com certeza a segunda opção, até porque as nossas principais fontes de vitaminas e minerais estão na base de carboidratos que são praticamente as frutas e cereais. Além disso, eles vão melhorar muito a sua função intestinal, porque se o seu intestino está funcionando bem, todo o resto do corpo flui maravilhosamente principalmente no processo de emagrecimento”, finalizou Adalberto Luiz.


Serviço

O nutricionista Adalberto Luiz atua em Cuiabá há mais de dois anos, com consultoria presencial e on-line, atua no acompanhamento de emagrecimento, desempenho e performance esportiva. Atendo no endereço: R. Marzagão – CPA I, Morada da Serra, Cuiabá – MT, próximo ao Comando Geral da PM.

O seu Instagram é @adaluiznutri


Assista a entrevista:

 

Veja Mais

Um comentário em “Nutricionista cuiabano fala sobre como se portar após festas de final de ano”

  1. Gerson disse:

    Melhor nutricionista ever! Eu e minha família recomendamos. Muito atencioso e faz dietas acessíveis e que dão resultado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de janeiro de 2021 às 20:26:24