https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/61512949_10155978545216104_2805108793887686656_o-640x426-1.jpg

ESTÍMULO ECONÔMICO

Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anuncia pacote de U$1,9 tri

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira, 14, um pacote de estímulo econômico no valor de US$ 1,9 trilhões de dólares para impulsionar a economia e acelerar a distribuição de vacinas para controlar a pandemia da Covid-19 no país.
Para Biden, não há tempo a perder e é necessário agir para evitar a perda de mais vidas pela doença. Na percepção dos analistas de mercado, o pacote pode enfrentar obstáculos no congresso americano, mesmo com o controle do senado nas mãos dos democratas.
Além das incertezas sobre se o Senado chancelar ou não o pacote de estímulo econômico de Joe Biden, a vacinação em massa contra a Covid-19 considerada lenta em todo o mundo, tem diminuído a confiança dos investidores na recuperação econômica mundial.
De acordo com o professor de economia da Universidade de São Paulo (USP), Celso Grisi, enquanto a vacina não se firmar no mundo, os investidores vão se manter assustados. “Não há como acreditar em uma melhora na economia mundial e, além disso, tivemos uma série de outras praças, que ajudaram a semear uma insegurança muito grande. Precisamos encaminhar soluções determinantes de uma perspectiva em torno da imunização mundial”, diz o professor.
Em meio a uma incerteza global e oscilação no dólar, o produtor rural é um dos mais afetados. “O produtor tem um problema ainda maior: ele trabalha com as commodities. Essas mercadorias sofrem maior oscilação. Principalmente para a soja, que com o atraso na colheita, provocou um movimento na Bolsa de Chicago”, relata.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *