https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/IMG_5657-scaled.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

MARCO HISTÓRICO

Tampinha é o primeiro ex-deputado a ser vacinado contra Covid

MATO GROSSO MAIS / LUÍZA VIEIRA
[email protected]

LUÍZA VIEIRA/ MATO GROSSO MAIS

Cogitado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá, o ex-deputado Dr. José Augusto Curvo, mais conhecido como Tampinha, foi selecionado e recebeu uma das primeiras doses da vacina contra Covid-19, em um evento organizado pela Prefeitura que ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), no Centro de Eventos do Pantanal.

A redação do Site Mato Grosso Mais entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, a qual negou qualquer cogitação e rumores de que o médico assumiria a pasta da Saúde.

No evento foi injetada a primeira leva de vacinas destinadas a profissionais da saúde em Cuiabá, a cerimônia contou com a presença da Imprensa para registrar esse momento único para a cidade. Foram seguidos de aplausos todos aqueles que foram vacinados, em especial, o renomado médico e figura pública, Dr. Tampinha.

LUIZA VIEIRA / MATO GROSSO MAIS

 Perguntamos qual era a sensação de ser escolhido para ser um dos primeiros vacinados. Ele disse, que a sensação era de gratidão, já que aguardou por um longo período pela vacina. “É uma gratificação, porque, estamos aguardando por muito tempo”, afirmou ele.

E ainda, ressaltou a importância da vacina para salvar vidas, nos deixar seguros e, consequentemente, ver um fim para a pandemia. Ele relembrou os trágicos anos durante a Gripe Espanhola, a qual contaminou boa parte da população mundial. Segundo ele, a vacina é importante por isso, já que reduz riscos e colabora para que a rotina volte ao normal.

“Isso salva vidas, a vacina nos traz segurança e imunização, nós tivemos a Gripe Espanhola em 1918 e 1919, que matou mais de 3 milhões de pessoas no mundo e hoje com a vacina conseguimos reduzir isso aí. Menos mortes, assim iremos conseguir voltar a ter uma vida normal”, falou o médico.

Indagamos também se a vacina era vista como um marco histórico para Cuiabá e para a humanidade. E, ele afirmou que sim!

“Um marco, para Cuiabá, apesar de terem vindo poucas quantidades, vai dar só pra imunizar o pessoal da saúde, mas já é o primeiro passo. Espero que em outra leva já possa imunizar os idosos e o grupo de risco”, finaliza, Tampinha.


Veja o vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de janeiro de 2021 às 17:09:07
  • 21 de janeiro de 2021 às 10:56:54