https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/ataque-hacker-785x466-1.jpg

VACINAÇÃO EM CUIABÁ

Agendamentos são cancelados após suposto ataque hacker 

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou na manhã desta quinta-feira (21), que houve o vazamento do link para agendamento da vacina contra a Covid-19 em Cuiabá. O município não nega invasão de hackers, mas também pode ser interferência de algum servidor ou falha técnica.

O link para agendamentos deveria ser disponibilizado para a população cuiabana ainda nesta quinta-feira, mas com esse problema, a assessoria disse que disponibilizará o cadastramento o mais breve possível. “Não é possível afirmar se o problema foi ocasionado por invasão de hackers. A SMS tem trabalhado na segurança do sistema para disponibilizá-lo à população o mais breve possível”, diz trecho do comunicado.

Cerca de 300 pessoas fizeram o pré-cadastros que já foram cancelados. “A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, na última terça-feira (19), houve o vazamento do link para agendamento da vacina contra a Covid-19, o que gerou o pré-cadastro de cerca de 300 pessoas, em questão de minutos. Esses pré-cadastros foram cancelados”.

Nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, na última terça-feira (19), houve o vazamento do link para agendamento da vacina contra a Covid-19, o que gerou o pré-cadastro de cerca de 300 pessoas, em questão de minutos. Esses pré-cadastros foram cancelados. Não é possível afirmar se o problema foi ocasionado por invasão de hackers. A SMS tem trabalhado na segurança do sistema para disponibilizá-lo à população o mais breve possível.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de janeiro de 2021 às 16:51:49
  • 21 de janeiro de 2021 às 16:51:30